Image is not available

Para 2018, a intenção é implantar pontos de atendimentos, analisando municípios estratégicos nas regiões Oeste e Sul do Pará. O Sistema quer estar perto para acompanhar a evolução do setor.

Image is not available

A Cooperativa representa um dos maiores volumes de produção e operações no setor de grãos no Pará e na Região Norte.

Image is not available

O presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, esteve em reunião senadores e deputado federal em Brasília.

Image is not available

A cooperativa está autorizada para operar nas linhas Itaituba-Altamira, Marabá-Altamira, Itaituba-Santarém e Itaituba-Novo Progresso. Os cooperados receberam os documentos de autorização e ordens de serviço da ARCON.

Image is not available

A cooperativa realizou a solenidade de formatura dos nove participantes do Programa Aprendiz Cooperativo, executado em parceria com Sistema OCB/PA.

Arrow
Arrow
Slider
COMPRAS COLETIVAS: A IDEIA É NOSSA
Números no Pará

08

Empregados

53

Cooperados

02

Cooperativas



Quem compra em quantidade, normalmente consegue melhores preços e condições de pagamento. E as cooperativas perceberam isso muito antes dos grupos de compras que hoje fazem tanto sucesso na internet.

Quem participa de uma cooperativa de consumo consegue um monte de benefícios, que vão desde a redução dos preços dos produtos até a prioridade na aquisição de itens de qualidade.

Nesse ramo, as cooperativas podem ser do tipo “fechada” ou “aberta”. As fechadas admitem como cooperados somente pessoas ligadas a uma mesma cooperativa, sindicato ou profissão. Em geral, oferecem também dependências, instalações e recursos humanos necessários ao funcionamento da cooperativa. Já as abertas, ou populares, admitem qualquer pessoa que queira se associar.

Consumo
Pelo tempo...

A primeira cooperativa de consumo surgiu em Rochdale (Inglaterra) em 1844. O Brasil demorou quase 50 anos a mais para organizar a sua. Em 1889, surgiu a Sociedade Cooperativa Econômica dos Funcionários Públicos de Ouro Preto, em Minas Gerais. Nas décadas seguintes, houve expansão para diversos locais do Brasil.

A partir de 1960, no entanto, iniciou-se uma redução no cooperativismo de consumo, devido, principalmente, ao surgimento de grandes redes de supermercado e à supressão das isenções tributárias, principalmente, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.