Como Funciona uma Cooperativa

01-01-banner.png
O Cooperado é Quem Manda
As principais decisões de uma cooperativa, como a eleição da diretoria, a escolha dos conselheiros e a definição da política de distribuição dos resultados são tomadas pela Assembleia Geral — órgão soberano composto por todos os cooperados ou por representantes destes (delegados).
01-04-complemento.png
02-01-banner.png
Quem Cuida da Visão Estratégica?
Para ser bem sucedida, toda empresa precisa contar com um grupo de estrategistas: pessoas capazes de identificar as principais oportunidades e ameaças do mercado, definindo os caminhos por onde o negócio deve ou não caminhar. Dentro das cooperativas, essa função é exercida pelo Conselho de Administração ou Diretoria — órgão de caráter decisório, composto por, no mínimo, cinco e, no máximo, onze diretores eleitos pela Assembleia Geral para esse fim.
02-04-complemento.png
03-01-banner.png
Transparência em todos os atos
No cooperativismo tudo deve ser bem transparente. E a melhor maneira de garantir que os interesses dos cooperados estejam sempre em primeiro lugar é nomeando um Conselho Fiscal — órgão colegiado, eleito pela Assembleia Geral, com poderes para fiscalizar, assídua e minuciosamente, os atos da administração da cooperativa.
03-04-complemento.png
04-01-banner.png
E as decisões do dia a dia?
A contratação de pessoas, a definição de metas comerciais e as demais decisões administrativas a serem tomadas todos os dias dentro de uma cooperativa estão sob a responsabilidade da gestão executiva da empresa, composta por:
04-04-complemento.png
Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.