spacer
 

Notícias

OCB/PA realiza parceria com o Conselho Regional de Administração
 
12/07/2017
 

A Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Pará (OCB/PA) assinou, nesta semana, Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Administração (CRA). A parceria prevê a realização de cursos, seminários, workshops e palestras para capacitação dos profissionais de Administração registrados no Conselho de classe.

Esta parceria é fruto de uma reunião que aconteceu em maio deste ano, na sede da OCB/PA, com o presidente do Conselho Regional de Administração, Adm. Célio Lima, a Diretora de Desenvolvimento Profissional e Social, Marília Serrão e o Superintendente do Sistema OCB/PA, Junior Serra. A reunião tratou de estratégias para alavancar capacitações dos Administradores e Tecnólogos no segmento cooperativista. A parceria foi firmada no último dia 10 de julho.

“O sistema Cooperativista paraense está se desenvolvendo rapidamente, possuindo características peculiares, como doutrina, princípios, filosofia e legislação próprias. Por esse motivo o CRA-PA está intensificando suas ações para capacitar Administradores e Tecnólogos para que estes profissionais, ampliem conhecimentos específicos desta área”, explicou o presidente do Conselho Regional de Administração, Adm. Célio Lima.

A lavratura do convênio foi feita na abertura do Curso de Formação de Facilitadores em Cooperativismo, que foi ministrada pela administradora Marília Serrão, Diretora de Desenvolvimento Profissional e Social do Conselho. O curso aconteceu no período de 10 a 14 de julho, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Pará, e contou com grande participação de Administradores registrados no conselho.

“As cooperativas estão crescendo e precisam crescer ainda mais, para isso a qualificação é fundamental. Devemos ser ousados, e esta parceria, que hora se inicia, é mais um passo ousado da OCB/PA rumo a firmar o cooperativismo na vanguarda da produção local, como já acontece em outras regiões e países. O termo de cooperação com os nossos amigos Administradores vai ampliar a nossa força, pois juntos somos mais fortes e há um mercado que precisa ser preenchido”, disse o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

O CURSO

O curso de Formação de Multiplicadores em Cooperativismo visa ampliar o conhecimento técnico-cientifico sobre a área cooperativista, ampliando um quadro de mão de obra que possa auxiliar os cooperados por meio de consultoria e gestão direta, abrindo um novo mercado a consultores, administradores e profissionais que buscam explorar oportunidades.

“O curso abre outras oportunidades de negócios para os empreendedores e cooperativistas”, finalizou Junior Serra, superintendência do Sistema OCB-PA.

 

 
Link:
Fonte: Ascom Sistema OCB/PA - Alan Pereira
 
 
 

OCB/SESCOOP-PA
Av. João Paulo II, 515, Marco CEP: 66095-491, Belém – Pará
Fone: (091) 3226-5280/ 3226-4140 - Fax: (91) 3226-5014