spacer
 

Notícias

Irituia recebe a campanha do Dia C
 
08/08/2017
 

A Praça Padre Mario Rodrigues foi contagiada pelo ritmo do Dia de Cooperar que, ao som da guitarrada do Mestre Curica e de Tuiá Poranga, levou para a população momentos de cultura e lazer. A iniciativa foi da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Familiares Irituienses (D´Irituia) e da Cooperativa Agrícola, Pecuária e Extrativista do Município de Irituia (Cooapemi), que tiveram o apoio do Sistema OCB/PA. Na ocasião, houve mostras da produção dos cooperados, com objetivo de estimular a valorização dos produtores que servem a mesa de toda a população.

O beijuzinho e o exclusivo pão de queijo à base de macaxeira foram alguns dos produtos expostos pelas cooperativas que atraíam a atenção do público. “São produtos com forte potencial de mercado e, sem dúvida, ainda irão ganhar uma repercussão maior. Trabalharemos com este foco, visando a profissionalização do cooperativismo em Irituia. As cooperativas firmaram compromisso para receber o Programa de Gestão das Cooperativas (GESCOOP) e alavancar os negócios. A COAPEMI receberá instrutor nos dias 23 e 24/08 e D’irituia nos dias 24 e 25/08”, afirmou o Gerente de Cooperativas do Sistema OCB/PA, Vanderlande Rodrigues, que esteve no local.

O evento também teve a parceria da Prefeitura Municipal de Irituia e da Secretaria de Agricultura. A Prefeita Carmelina Monteiro prestigiou a ação e destacou a importância das Cooperativas do município. No domingo (06), também ocorreu um passeio ciclístico nos principais pontos turísticos do município com a finalidade de incentivar a prática de esportes proporcionando o bem-estar dos associados e da comunidade.

“Agradecemos a todos os nossos parceiros que possibilitaram a realização de mais um Dia C em Irituia, proporcionando esses momentos que fazem parte do nosso compromisso de responsabilidade social com a comunidade em que estamos inseridos. Nosso desejo é ampliar ainda mais as nossas ações para os próximos anos”, adiantou o presidente da cooperativa D´Irituia, Fernando Pina.

 
Link:
Fonte: Ascom Sistema OCB/PA - Wesley Santos
 
 
 

OCB/SESCOOP-PA
Av. João Paulo II, 515, Marco CEP: 66095-491, Belém – Pará
Fone: (091) 3226-5280/ 3226-4140 - Fax: (91) 3226-5014