spacer
 

Notícias

Vice-governador convoca cooperativas para audiência pública
 
10/08/2017
 

O cooperativismo de crédito é uma das apostas do Governo do Estado para alavancar a economia do Pará. Na última terça-feira (8), o vice-governador, Zequinha Marinho, se reuniu com diversos representantes de instituições do setor econômico do Estado para discutir sobre a questão do empreendedorismo na capital, os seus desafios e perspectivas. A reunião teve a participação dos Sistemas de crédito Sicoob e Sicredi.

Na pauta de discussão, Zequinha argumentou sobre a busca de alternativas para fomentar o empreendedorismo no Estado, usando as ferramentas disponíveis, com o apoio técnico do Sebrae Pará, a rede de assistências creditícias oferecidas pelas cooperativas e bancos.

A audiência contou ainda com a presença de Rosa Almeida, representante do Banpará, Luiz Lourenço (Banco da Amazônia), Daniel Monteiro (Banco do Brasil), Israel Sardinha (Caixa Econômica), Francileno Mendes, (Fundo Ver-O-Sol), Mário Freitas (SECON), Fabrizio Guaglianone (SEBRAE Pará), Flávio de Almeida (IBE), Theodoro Palmeira, Tiago Lima e Cristina Santos (SEFA), Elleri Bogo (Solidez Soluções Empresariais), e Arthur Pires (Aplicativo "Bubble").

Representando o cooperativismo, estiveram a presidente da cooperativa Sicoob Cooesa, Francisca Uchôa, e o Diretor Regional da Central Sicoob Unicoob, Elisberto Torrecillas, assim como o Diretor Administrativo da cooperativa SICRED Belém, Amauri Dantas.

“É muito relevante saber que as cooperativas estão sendo incluídas nas pretensões das políticas públicas após um trabalho intenso de disseminação do cooperativismo e de sua relevância para o estímulo da economia paraense. Nossa intenção é fortalecer ainda mais os sistemas de crédito do Pará, contribuindo, inclusive para o crescimento de outros ramos cooperativos”, afirma o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 
Link:
Fonte: Ascom Sistema OCB/PA - Wesley Santos
 
 
 

OCB/SESCOOP-PA
Av. João Paulo II, 515, Marco CEP: 66095-491, Belém – Pará
Fone: (091) 3226-5280/ 3226-4140 - Fax: (91) 3226-5014