spacer
 

Notícias

Sicredi Verde irá contratar aprendizes
 
16/10/2017
 

Os benefícios gerados à comunidade pelo crescimento da cooperativa Sicredi Verde, antiga Sicredi Nordeste, já são percebidos na geração de emprego, de renda, assim como em Projetos Sociais da dimensão do Dia C, que alcançou mais de 10mil pessoas em Paragominas. Em visita à sede do Sistema OCB/PA na última semana, a diretoria da singular anunciou mais uma conquista: a ampliação do Programa Aprendiz Cooperativo. O presidente Ernandes Raiol recebeu o presidente da cooperativa, Cláudio Reis, o vice, Tomas Peres e o gerente de operações, Farley Guedes. Na ocasião, foi consolidada a parceria e definiu-se as ações conjuntas para o ano de 2018.

Uma das ações alinhadas foi o Aprendiz Cooperativo. A diretoria teve a oportunidade de conhecer o Programa e os alunos participantes da Unimed Belém, que também estavam na sede recebendo a capacitação teórica executada pelo Sistema OCB/PA em todas as singulares que aderem à iniciativa prevista por Lei. De acordo com a proporcionalidade de empregados da Sicredi Verde, a cooperativa irá contratar três aprendizes.

 Outra pauta discutida foi o cronograma de cursos e capacitações a serem realizadas. “Já estive com a cooperativa em outros eventos, como o próprio Dia C, e fiquei contente por devolverem a cortesia. Conversamos, consolidamos o apoio em nossa gestão e estamos direcionando os próximos passos no trabalho que já está sendo feito com os cooperados e empregados. Também destacamos o apoio político. Tive que fazer intervenções junto à Central do Mato Grosso que queria incorporar a cooperativa, mas nos posicionamos contra isso por acreditarmos que ela tem autonomia. Estão trabalhando com seriedade, capacidade técnica, operacional e financeira. Não há necessidade de incorporação”, afirmou Ernandes Raiol.

A Sicredi Nordeste foi a única cooperativa do estado do Pará classificada para a etapa final do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão. A premiação reconhece as melhores práticas de gestão entre as cooperativas de todo o Brasil. “Só pelo fato de ser indicada a um prêmio de magnitude nacional mostra que está no caminho certo, dentro dos programas de gestão do Sistema OCB/PA, do Banco Central. A parceria foi fortalecida. Vamos ampliar os cursos e treinamentos em todas a áreas, dando o suporte para que a cooperativa continue crescendo, fazendo com que as comunidades sejam desenvolvidas em todos os aspectos”, completou Ernandes. 

 
Link:
Fonte: Ascom Sistema OCB/PA - Wesley Santos
 
 
 

OCB/SESCOOP-PA
Av. João Paulo II, 515, Marco CEP: 66095-491, Belém – Pará
Fone: (091) 3226-5280/ 3226-4140 - Fax: (91) 3226-5014