spacer
 

Notícias

Cooperativas paraenses visitam a Central Aurora de Alimentos
 
17/10/2017
 

As boas práticas que destacam Santa Catarina como referência cooperativista e as possibilidades de prospecção de novos negócios motivam a visita de uma comitiva paraense à Central Aurora. Participam representantes de nove singulares agropecuárias, assim como da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) e da Prefeitura Municipal de Paragominas. O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (OCB/PA) promove o intercâmbio que segue até a próxima sexta (20). A visita é uma retribuição ao primeiro contato feito in loco pelos dirigentes da Aurora no Pará, em junho deste ano.

O presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol e o analista de Desenvolvimento, Diego Andrade, guiam as cooperativas no intercâmbio. Participam o Diretor da CACAUWAY, Ademir Venturin, a Gerente da CART, Maria Jeane Paz, o Diretor da COOPER, Milton Zimmer, o presidente da COOPERURAIM, Fabiano Rocha, o Diretor da D’Irituia, José Romano, o presidente da COOPRUSAN, Cidinei Nunes e o Diretor da CASP, Antônio Alcoforado. Da COOPERNORTE, estão o presidente Bazilio Carloto, os Diretores Valdecir Zuffo, José Carlos Capelari, Michel Capelari,  a Assessora de Comunicação e Relações Públicas Bianca Stefanini e o investidor Murilo Zancaner. Da CAMTA, estão os Diretores Ivan Saiki, Flávio Yoshimura e Alberto Oppata. Representando a SEDEME, participam o Secretario Adnan Demarchki, o Diretor Sérgio Menezes e o investidor Murilo Terra. Representando Paragominas, estão o Prefeito Paulo Tocantins, Secretário de Agricultura Breno Colonneli e a Assessora de Comunicação Taís Souza.

“Será uma experiência muito rica para as nossas cooperativas conhecerem de perto o que credenciou a Aurora como uma das grandes potências do setor agropecuário, mantendo sua postura íntegra e competitiva enquanto outros grupos empresariais foram alvo de investigação da Polícia Federal por práticas criminosas no processo produtivo”, afirmou Ernandes Raiol.

Nesta terça (17), a comitiva visita a Cooperativa Agroindustrial ALFA, onde será feita uma apresentação institucional e visita à unidade. Pela tarde, visitarão a unidade de processamento de suínos FACH 1, da Aurora. Também será feita a apresentação institucional da Central. Na quarta (18), a comitiva visita a cooperativa Auriverde. Finalizando a programação na quinta (19), os participantes conhecerão a COOPER A1.

“Nossa expectativa é muito positiva em colhermos bons frutos dessa visita para o cooperativismo paraense, vislumbrando parcerias que proporcionarão um crescimento vertiginoso para o setor. No Pará, temos totais condições para a ampliação da produtividade que já alcançou seu limite na região sul do país. Temos terras abundantes, clima favorável, incentivos governamentais e cooperativas que fazem a diferença”, completa o presidente.

 

 
Link:
Fonte: Ascom Sistema OCB/PA - Wesley Santos
 
 
 

OCB/SESCOOP-PA
Av. João Paulo II, 515, Marco CEP: 66095-491, Belém – Pará
Fone: (091) 3226-5280/ 3226-4140 - Fax: (91) 3226-5014