spacer
 

Notícias

Cooperalfa é a maior cooperativa Agro da Região Sul
 
18/10/2017
 

Com um faturamento de ​R$ 2,6 Bilhões, a Cooperativa Regional Alfa é uma das filiadas à Central Aurora de Alimentos que contribui para a inclusão de cerca de 50% da população catarinense empregada ou envolvida indiretamente com o cooperativismo. A comitiva paraense conheceu a sede da cooperativa e se impressionou com a diversidade dos produtos e serviços ofertados como os voltados para a Agricultura, Pecuária, Linha Pet, Ferragens e Materiais de Construção e até postos de gasolina. O grupo foi recebido pela Diretoria da Alfa e pelo vice-presidente da Central Aurora, Neivor Canton.

A Cooperalfa foi fundada em 1967 em Chapecó, Santa Catarina, por 39 agricultores com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico através da cooperação. A cooperativa construiu uma trajetória que demonstra a força da união em prol de um objetivo comum. Mais de 80% da base associativa é de agricultores familiares.

“Estivemos recentemente no Pará e nos encantamos com o que vimos, manifestando na oportunidade. Ficamos felizes por, em um curto espaço de tempo, já recebermos o retorno. Creio que com persistência, o Pará conseguirá construir um futuro melhor. Nada acontece rapidamente, mas o cooperativismo venceu suas mais difíceis batalhas, que é ser percebido e respeitado pela sociedade. O Estado já tem iniciativas que merecem o reconhecimento e o respeito de todos os paraenses. No Sul, somos fanáticos pelo cooperativismo e acreditamos que é a grande opção para se ter uma distribuição de renda justa, baseada no trabalho”, explicou Neivor.

A cooperativa possui unidades de atendimento em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Seu faturamento no último ano foi de ​R$ 2,6 Bilhões, um crescimento de 17,2% em relação a 2015. A singular trabalha em vários segmentos como no fomento e comercialização da produção agropecuária de seus associados (milho, soja, trigo, feijão, suínocultura, avicultura e leite), produção de sementes, rações e suplementos, industrialização de trigo, soja e milho, rede de supermercados, lojas agropecuárias e postos de combustíveis.

“Sem dúvida, a CooperAlfa promove o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário, gerando resultados econômicos e sociais para a sociedade. É uma referência nacional como cooperativa preocupada em se reinventar, em melhorar, evoluir, gerar viabilidade econômica e social, na busca de novas oportunidades e desafios que possam ampliar seus horizontes”, explica o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

 
Link:
Fonte: Ascom Sistema OCB/PA - Wesley Santos
 
 
 

OCB/SESCOOP-PA
Av. João Paulo II, 515, Marco CEP: 66095-491, Belém – Pará
Fone: (091) 3226-5280/ 3226-4140 - Fax: (91) 3226-5014