spacer
 

Notícias

SEBRAE/PA discute projeto para cooperativas de crédito
 
31/10/2017
 

A parceria entre o Sistema OCB/PA e o Sebrae/PA vem repercutindo positivamente em diversas ações em prol do desenvolvimento do cooperativismo paraense. Uma destas foi apresentada na Reunião do Conselho Deliberativo do SEBRAE/PA da última sexta (27), que, inclusive, foi presidida pelo Conselheiro Ernandes Raiol, também presidente da OCB/PA. As entidades articularam Projeto aprovado pela Diretoria Nacional que visa desenvolver as cooperativas de Crédito, qualificando Dirigentes, Gestores, Colaboradores e Cooperados do ramo. O valor investido será de R$365mil.

O projeto piloto será executado na cooperativa Sicoob Unidas. A Iniciativa pretende melhorar o relacionamento das cooperativas com as empresas que já são associadas e com as que são potenciais clientes. No próximo ano, a intenção é ampliar para outras cooperativas e sistemas de crédito.

A proposta é dinamizar as atividades dos empresários junto às cooperativas de credito. Através de treinamentos e capacitações a serem executadas pelo Sebrae/PA e pelo Sistema OCB/PA, as empresas associadas à cooperativa serão fortalecidas em seus processos de gestão interna, com foco tanto no empreendedorismo quanto no cooperativismo, de modo a assegurar a sustentabilidade dos negócios.  Outro objetivo é fazer um processo de sensibilização de outras empresas sobre a viabilidade do cooperativismo e as vantagens em acessar o crédito através dele.

“Será um projeto pioneiro e que, sem dúvida, irá potencializar as singulares financeiras. Agradeço ao presidente Fernando Yamada pela confiança em me conceder o privilégio de presidir o CONDEL do SEBRAE/PA. Estou muito honrado e feliz na expectativa de que essa parceria perdure, pois cooperando somos invencíveis e, juntos, imbatíveis”, afirmou Ernandes Raiol.

 
Link:
Fonte: Ascom Sistema OCB/PA - Wesley Santos
 
 
 

OCB/SESCOOP-PA
Av. João Paulo II, 515, Marco CEP: 66095-491, Belém – Pará
Fone: (091) 3226-5280/ 3226-4140 - Fax: (91) 3226-5014