spacer
 

Notícias

Presidente da OCB/PA conhece modelo educacional em Brasília
 
01/11/2017
 

A gestão de uma escola feita pelos próprios professores através do cooperativismo é o que vem garantindo o sucesso da COOPLEM, a primeira Cooperativa de Idiomas do Brasil sediada em Brasília. Em reunião com a presidente do Sistema OCDF, Márcia Ionne Ramos Behnke, que também é presidente da COOPLEM, foi discutido sobre os trabalhos desenvolvidos e a possibilidade de se adaptar o modelo às realidades do Pará.

A COOPLEM iniciou suas atividades em 2000, com duas unidades de ensino nas regiões administrativas de Ceilândia e Taguatinga. Eram 22 cooperados que compartilhavam o mesmo objetivo de oferecer ensino de língua estrangeira à população com qualidade a preços justos. Atualmente, esse quadro é composto por 130 cooperados, que são professores experientes e graduados nos idiomas que lecionam. Contamos também com mais de 100 colaboradores em 11 unidades de ensino localizadas em diferentes regiões do Distrito Federal. Já são 15 anos de fundação, com mais de 9 mil alunos matriculados.

Em 2012, a Cooplem foi contemplada com o Prêmio de Cooperativa do Ano do DF pelo projeto social “Natal Cooperativo”. Em 2013, recebeu o Prêmio Excelência da Gestão, na Categoria Bronze, concorrendo com cooperativas de todo país. Em 2015, a cooperativa participou do Brazil Quality Summit no Rio de Janeiro para receber o Prêmio Empresa Brasileira do Ano em evento foi promovido pela Latin American Quality Institute.

“Fizemos uma visita de cortesia muito produtiva à presidente Márcia que falou sobre sua experiência à frente da COOPLEM. É uma cooperativa com um nível de gestão exemplar e já é considerada a maior escola de idiomas do Distrito Federal. Fiquei bastante interessado em aprofundar futuramente o assunto para fortalecermos o ramo educacional no Pará”, afirmou Ernandes Raiol.

 

 
Link:
Fonte: Ascom Sistema OCB/PA - Wesley Santos
 
 
 

OCB/SESCOOP-PA
Av. João Paulo II, 515, Marco CEP: 66095-491, Belém – Pará
Fone: (091) 3226-5280/ 3226-4140 - Fax: (91) 3226-5014