spacer
 

Notícias

CredISIS Belém comemora 25 anos
 
10/11/2017
 

Com a finalidade de fomentar a expansão do cooperativismo de crédito no Pará, a cooperativa CredISIS foi criada há 25 anos e, nesta semana, comemora mais um aniversário atuando no mercado paraense. Ela faz parte do sistema que está entre os maiores e mais lucrativos do segmento da região Norte. Durante os próximos anos, a intenção é aumentar as ofertas de produtos financeiros, abrir para livre admissão  e capitalizar cerca de 15 mil associados ao Sistema CredISIS nos municípios paraenses. 

Atualmente, a cooperativa trabalha com empréstimo pessoal, plano de saúde, plano odontológico, seguros e previdência privada. Dentro do planejamento previsto, espera-se futuramente criar conta corrente para os associados. A área de atuação ainda são os servidores do MAPA na região metropolitana de Belém. 

O conselho de administração atual da cooperativa está composto por Ademir de Matos Lopes, que é o Diretor Presidente, Laudemir Mário Rodrigues de Queiroz, Raimunda Quadros Barbosa, Maria Lídia da Silva Duarte, Renata Kress Souza, Lindaurea Alves  e Amintas Brandão. Já o Conselho Fiscal é formado por Bernadeth Lourdes, Raimunda Fátima Ribeiro de Nazaré,  José Francisco de Assis, João Roberto Viana, Lourena de Lourdes e Sheila Auad Beltrão.

O diferencial da CrediSIS Belém é o sistema em dois níveis. A Central promove a representação institucional do grupo e organiza os serviços administrativos, financeiros, econômicos e creditícios em beneficio das cooperativas filiadas. Com isso, elas possuem um suporte para prestar o melhor serviço aos cooperados com uma estrutura mais enxuta, o que otimiza recursos. “A nossa Central já é o nosso banco e também a nossa confederação. Como não temos tantos gastos como as cooperativas de três níveis, nosso custo é muito menor. Por isso, temos os mesmos serviços com um valor mais acessível”, explica a Gerente geral da cooperativa, Amanda Lopes.

O sistema CrediSIS também atua nos Estado do Amapá, Acre e Mato Grosso, totalizando 27 pontos de atendimento.  Para o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, a cooperativa é um dos agentes que contribui para o desenvolvimento do ramo de crédito no Pará. “Aqui em Belém, temos três cooperativas filiadas à CrediSIS e a proposta é que elas alcancem o mesmo porte da Central em Rondônia, que é a grande potencia na região. A Central trabalha com credito rural, conta corrente, traz desenvolvimento para a localidade, contribuindo tanto com produtos financeiros como com projetos sociais. O Sistema OCB está disponível para impulsionar as cooperativas paraenses do sistema a fim de que o ramo crédito cresça, viabilizando também o desenvolvimento de outros ramos do cooperativismo”.

 

 

 
Link:
Fonte: Ascom Sistema OCB/PA - Wesley Santos
 
 
 

OCB/SESCOOP-PA
Av. João Paulo II, 515, Marco CEP: 66095-491, Belém – Pará
Fone: (091) 3226-5280/ 3226-4140 - Fax: (91) 3226-5014