Sistema OCB/PA lança novo site

 

 

As cooperativas paraenses agora possuem uma nova plataforma de conteúdos para se informar acerca de tudo o que ocorre no mercado cooperativista. O site do Sistema OCB/PA foi totalmente remodelado, ganhando mais funcionalidade, informações e layout atrativo. A grande novidade é a inclusão do registro de cada cooperativa ativa e filiada ao Sistema. Na página principal, o usuário terá um espaço de busca para acessar os dados de cada ramo e, claro, as principais notícias do cooperativismo. O objetivo é proporcionar um nível maior de empoderamento das cooperativas a partir da difusão do conhecimento, com um consumo mais racionalizado e agradável. O portal continua no mesmo endereço: http://paracooperativo.coop.br.

 

Em maio, começou-se o planejamento da reforma do antigo site para executá-lo em junho. A Unidade Nacional da OCB foi consultada para que disponibilizasse o layout padrão e a área de Tecnologia da Informação da unidade estadual, através do técnico de apoio operacional, Jardel Dário, remodelou a parte administrativa, seguindo a mesma linha visual. O diferencial inovador, se comparado ao site anterior, é o cadastro das cooperativas. Quem visitar o site terá acesso a informações de cada cooperativa por ramo. Há informações sobre a Sigla, endereço, diretoria, registro, produtos que recebe e opera, produtos implantados pelo Sistema OCB-SESCOOP/PA na cooperativa, contatos, cidade sede e as logos de identificação.

 

“É uma forma de divulgar com quem estamos trabalhando, monitorando e incentivando o cooperativismo. Diversas pessoas já solicitaram a listagem de todas singulares ativas. O site irá facilitar o trabalho destes interessados, investidores e pesquisadores. Também é uma forma das cooperativas se sentirem participantes do Sistema OCB/PA, que é a Casa do Cooperativismo Paraense de modo físico e digital”, afirmou o Superintendente Júnior Serra.

 

As informações sobre transparência estão mais completas de acordo com as diretrizes do Portal Nacional. Se tem acesso ao relatório de gestão, regime interno do ano vigente, receitas, demonstrações contábeis, quadro de dirigentes e pessoal. Também constam todos os editais, licitações e dispensas. Ainda há informações sobre o que é o cooperativismo, a história do cooperativismo no mundo, no Brasil e no Pará, o Sistema, a sua missão, os ramos trabalhados no Estado, legislação estadual, nacional, internacional e contábil. Também se tem dicas de como funciona uma cooperativa e um passo a passo para montar um empreendimento nesse formato. É nesta seção para a qual a busca do registro das cooperativas na página principal é direcionada. Nos serviços, consta agenda de cursos programada para o ano inteiro, assim como informações para solicitar assessoria jurídica e contábil.

 

Já o layout está mais responsivo, moderno e adaptado a todas as plataformas possíveis de navegação, como computadores, celulares e tablets. Na seção de notícias, há um arquivo de tudo que já foi postado, proporcionando ao usuário pesquisar com filtros, diferente do anterior que tinha um limite de notícias. Se pode acessar qualquer arquivo de qualquer data publicada no site. A intenção também é implantar futuramente novas ferramentas para interagir com quem acessar o site, como o cadastramento do próprio usuário com a finalidade de receber alertas no e-mail quando uma notícia nova for publicada. O objetivo é ter sempre novidades para incentivar o consumo das cooperativas.

 

“É mais um produto importante que o Sistema oferece para as singulares, de maneira que segue o curso natural dos empreendimentos profissionalizados, com um bom nível de gestão e resultados na medida que investe na área de comunicação, na forma como o mercado e a comunidade nos enxerga. É uma área estratégica componente dos processos gerenciais, posto que o cooperativismo pretende ser reconhecido até 2025 por sua competitividade, integridade e pela felicidade que gera aos associados. Não há como ser reconhecido sem ser conhecido. Portanto, a comunicação é a ferramenta que proporcionará ao cooperativismo atingir todas as metas de seu planejamento estratégico”, afirmou o presidente, Ernandes Raiol.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.