Prefeitura de Marabá discute termo de cooperação com a OCB/PA

 

 

 

Marabá é o centro econômico e administrativo da maior região produtora de commodities agrícolas da Amazônia brasileira. Com o acordo de cooperação técnica e operacional a ser efetivado com o Sistema OCB/PA, a Prefeitura pretende expandir o cooperativismo no Município e promover, assim, desenvolvimento local. Os próximos passos dessa parceria foram discutidos na última semana em reunião entre o vice-prefeito, Toni Cunha, o presidente Ernandes Raiol e o representante do ramo mineral, Etevaldo Arantes.   

 

Em Marabá, existem cooperativas de reciclagem, transporte, saúde e crédito. “A parceria será resultado de negociações políticas do relacionamento de alguns anos que tenho com o prefeito Tião Miranda. Dentro das ações a serem implementadas, trabalharemos a questão da reciclagem, nos moldes de Xinguara, que é um modelo interessante. Em relação às cooperativas de transporte, organizaremos o transporte fluvial e rodoviário, tanto de cargas quanto o de pessoas”, explica Ernandes.

 

O Sistema OCB/PA irá solicitar formalmente a minuta para construir o documento junto ao jurídico da prefeitura, oficializando o acordo. “A iniciativa irá fortalecer as cooperativas, provocar a constituição de outras e desenvolver a Região através do cooperativismo.  Elas já representam um segmento muito relevante no município. Só a Unimed Sul do Pará possui três vagas do MBA em Gestão de Cooperativas do SESCOOP/PA. É uma região em franco crescimento, é estratégica e ímpar. Mostra a força de recuperação após um baque econômico, conseguindo se reerguer através da pecuária e mineração. É importante que o Sistema esteja lá”, completou o presidente.

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.