Prêmio SomosCoop ganha a categoria COOPERJOVEM

 

 

As boas práticas de difusão do cooperativismo entre crianças e adolescentes serão reconhecidas através do prêmio de repercussão nacional “SomosCoop”, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Para a edição de 2018, foi criada a categoria Cooperjovem. A intenção é reconhecer as iniciativas de intercâmbio realizadas pelas singulares com as escolas da região onde estão situadas. A proposta é manter a metodologia dos Projetos Educacionais Cooperativos (PEC) na avaliação do Prêmio.

 

O SomosCoop, conhecido como uma das grandes celebrações do cooperativismo brasileiro, tem o objetivo de mostrar para toda a sociedade os benefícios do cooperativismo no seu modelo inovador de negócio. Entre as categorias da premiação também estão: Cooperativa Cidadã, Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Desenvolvimento Sustentável, Fidelização, Inovação e Tecnologia e Intercooperação.

 

No Pará, o programa COOPERJOVEM é executado pelo SESCOOP/PA nos municípios de Castanhal e Santa Izabel em parceria com o Instituto SICOOB e as cooperativas do Sistema de Crédito. A Cooperativa dos Educadores Autônomos de Castanhal (CEAC) foi a pioneira no Estado, sendo acompanhada posteriormente por 25 escolas públicas do município, nas quais participam 2.100 alunos e 88 professores. Santa Izabel aderiu ao Programa em 2017 e já obteve resultados bastantes satisfatórios. Ao todo foram capacitadas 25 escolas e 64 professores, mas a Prefeitura já garantiu que estes números devem subir ao dobro com a inclusão de mais 25 unidades de ensino.

 

“Os resultados gerados pelo COOPERJOVEM, sem dúvida, serão identificados no futuro com muita facilidade ao vermos o crescimento do interesse dos jovens por esse mercado promissor. Nada mais justo premiar desde agora os projetos feitos em parceria com as escolas, o que tende a incentivar um maior engajamento por parte das escolas envolvidas, dos professores, das cooperativas e, claro, dos alunos”, afirmou o Presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.