Campanha incentiva difusão do cooperativismo

 

 

Até 2025, as cooperativas brasileiras buscam ser reconhecidas por sua competitividade, integridade e pela felicidade que geram aos associados. O cooperativismo conseguirá reforçar ainda mais estes ideais quando for totalmente conhecido pela sociedade e é este objetivo que motiva o SOMOSCOOP, iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A campanha visa despertar a consciência das pessoas para a importância do cooperativismo e gerar orgulho naqueles que abraçam a causa. A Unidade Estadual do Sistema OCB/PA também aderiu ao movimento.

 

Dentro do escopo da campanha, foi feito o lançamento da marca “É COOP”, que será inserida na identidade visual dos produtos e serviços das cooperativas, identificando mais facilmente o que é oriundo do setor. A intenção é contribuir para que as cooperativas, independentemente de sua origem, sejam identificadas como integrantes de um movimento cooperativo internacional, destacando-as como sociedades diferenciadas.

 

O Sistema OCB/PA também mobilizou a equipe interna de colaboradores com a decoração da sede a partir dos elementos visuais característicos da campanha, utilizando também camisas, canetas e bottons para reforçar a importância de se trabalhar essa difusão com as cooperativas e parceiros estratégicos.

 

“Queremos que as pessoas entendam quem somos e o jeito diferente de fazer negócios praticado pelas singulares, fazendo valer ainda mais os princípios e os valores do segmento. Sem dúvida, é a solução mais viável para os problemas sociais existentes e uma grande oportunidade para as pessoas que produzem individualmente terem uma forma de acessar o mercado com melhores condições”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Os principais diferenciais do cooperativismo é seu modelo de negócio colaborativo, com uma gestão feita de forma democrática; O desenvolvimento econômico e social, valorizando o melhor de cada pessoa e promovendo a prosperidade de todos pela justa distribuição dos lucros; Cultura da cooperação, incentivando a necessidade de cooperação para se atingir metas mais competitivas.

 

“Esperamos que as cooperativas também se engajem nesse sentido, pois é uma iniciativa que beneficiará toda a cadeia ligada ao setor. Precisamos aumentar a conscientização sobre o que é o cooperativismo para experimentarmos o crescimento integrado que o capitalismo não foi capaz de promover”, completa Ernandes.

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.