Unidades da OCB em todo o Brasil receberam produtos da CAMTA

 

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em âmbito nacional, selecionou produtos singulares de cooperativas do país para presentear presidentes e superintendentes das unidades estaduais da entidade. Entre grandes potências do setor, como Central Aurora de Alimentos, Frimesa e Cooxupé, o kit contém a produção da Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA), que é a representante paraense e da Região Norte. Com 84 anos de existência, ela é referência em Sistemas Agroflorestais.

 

No kit montado pela OCB Nacional, foram enviados vinho e salame da Central Aurora de Alimentos, que é a 17ª maior empresa do Sul do país; O Queijo Parmesão da Frimesa, que foi eleito o melhor Parmesão do Brasil por três anos consecutivos no Concurso Nacional de Produtos Lácteos, em Minas Gerais, assim como o Café Prima Qualità Mister, produzido pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), a partir de grãos 100% arábica selecionados do Sul de Minas.

 

O produto da CAMTA foi o kit de geleias 100% natural, nos sabores Cupuaçu, Goiaba e Açaí. A Cooperativa já tem uma larga experiência em processos de exportação. Ela vende para outros países desde 1955. Os principais consumidores externos são o Japão, Estados Unidos e a Alemanha. Também são consumidores a Argentina, Israel e Canadá.

 

“Para o cooperativismo paraense, é um sinal de que estamos avançando, de modo a estar lado a lado com grandes empreendimentos do setor. Temos consciência de que há muito para avançar, mas estamos no caminho certo. Os intercâmbios promovidos nos aproximam dessas boas práticas de gestão, além de proporcionarem possibilidades maiores de intercooperação. O crescimento é uma consequência disso”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.