Unimed Belém agiliza atendimento por aplicativo

 

 

O investimento em tecnologias é um dos diferenciais competitivos da Cooperativa Médica Unimed Belém, que lançou um aplicativo para facilitar o atendimento aos usuários da singular. Através da plataforma, é possível acessar diversos serviços como aquisição de planos, tirar segunda via de boletos e conferir as atualizações do guia médico. O aplicativo “Unimed Com Você” é exclusivo para utilização dos beneficiários de planos de saúde.

 

Para acessá-lo, o usuário que já possuir login no Canal do Beneficiário terá de informar o número da carteirinha e a sua senha cadastrada. Caso ainda não possua, poderá fazer o seu autocadastro para ter acesso ao aplicativo.

 

As funcionalidades da ferramenta são várias. No Guia Médico, o usuário pode realizar buscas por localidade, tipo de recurso (como por exemplo, hospitais, clínicas, laboratórios e serviços especializados), especialidade, nome do prestador e bairro. A partir da seleção dos dados, aparecem as informações do serviço buscado. O usuário pode reportar correção, como atualização de endereço e telefone do médico. Outra funcionalidade disponível é a possibilidade de fazer ligação diretamente para o local de atendimento e visualizar a localização. O usuário também saberá a distância do local do atendimento com relação ao ponto onde se encontra, com a liberação de acesso do aplicativo à localização. A busca pode ser realizada, também, por letra e as informações pesquisadas pode serão compartilhar com outros contatos.

 

“Essa é uma tendência mundial em termos de evolução de tecnologia. A Unimed não poderia ficar de fora sem acompanhar isso no sentido de atingir benefícios para os nossos usuários e também, tentar reduzir a avalanche de beneficiários que vão até os nossos postos de atendimento. Como, hoje, o Brasil tem mais celulares do que habitantes, acompanhamos as grandes empresas que já mandam seus boletos por sms, e-mail. Nós também adquirimos essa plataforma e estamos aplicando-a”, afirmou o Vice-presidente da Unimed Belém, Antônio Travessa.

 

Ainda na seção “Guia Médico”, o usuário pode marcar o tipo de atendimento ou o médico para que apareça em sua lista de favoritos, clicando no ícone "estrela", no campo superior direito do Guia. O aplicativo apresenta também uma Carteirinha Virtual, disponível para consulta dos dados do beneficiário. O titular também pode ter acesso às carteirinhas de seus dependentes. Em alguns prestadores, pode ser que a apresentação da carteirinha física seja necessária. É sempre importante estar com o documento de identidade no momento do atendimento.

 

Através da plataforma, é possível emitir a 2ª via de boleto para pagamento referente ao mês vigente. Clicando na opção “Urgência/Emergência”, o guia já realiza busca automática por rede de atendimento nesta categoria. Na área “Unimed mais Próxima”, indica-se a sede administrativa da Unimed mais perto do local onde está o usuário mediante autorização de acesso à localização.

 

“Apesar de ser recente, já percebemos uma melhora significativa. Estamos vendendo muitos planos via plataforma online. Inclusive, temos um box no shopping Boulevard com todo o sistema informatizado para que o cliente se cadastre e verifique o melhor plano para operacionalizar tudo pela internet”, completou Travessa.

 

Na seção “Meus Dados”, é possível ter acesso a nome do beneficiário, data de nascimento, número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), número da carteirinha, dentre outros dados para exibição. Lança o Extrato de Utilização, exibindo as informações referentes à utilização do plano nos últimos 12 meses e o Extrato de Coparticipação, com as informações referentes ao valor a ser pago do plano no mesmo período.

 

“É uma medida muito propícia, nesse mundo das novas mídias, para a Unimed Belém chegar mais próximo dos seus clientes e se comunicar de forma mais assertiva, atendendo com maior agilidade dinamismo e eficiência. Como um usuário da Unimed que sou, fiquei bastante satisfeito com o aplicativo”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.