‘Itinerante Rural’ chega a Mojuí dos Campos para aprimorar o cultivo de pimenta-do-reino

 

Com o objetivo de melhorar as atividades econômicas e cultivos existentes na comunidade do Piranha, no município de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae) e parceiros, realizaram no último sábado (20) o primeiro Itinerante Rural de 2018. A iniciativa tem a parceria do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/PA) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O presidente Ernandes Raiol esteve presente.

A ação visou levantar o perfil empresarial dos produtores rurais, para com base no resultado, elaborar um plano de ação para melhoria das atividades. Além disso, o conhecimento também foi um dos focos: informações sobre novos mercados foram discutidos, como a venda para a merenda escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A comunidade visitada tem como carro-chefe o cultivo de pimenta do reino, e tem planos para o futuro com a exportação dessa produção. Contudo, o Sebrae defende que para chegar nesse patamar há necessidade de desenvolvimento gerencial, técnico e mercadológico, melhorando também a qualidade e produtividade da pimenta.

 

Fonte: Portal G1

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.