Sebrae/PA discute plano de ação integrado em Juruti

 

A parceria entre o Sebrae/PA, Sistema OCB/PA e a Prefeitura de Juruti pretende ampliar a capilaridade de negócios do município.  Na última quarta (24), foi feita uma reunião em conjunto para levantar os focos estratégicos de atuação neste ano. O objetivo é buscar soluções para os principais problemas das cooperativas e micro e pequenas empresas, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

 

Participaram da reunião o Prefeito exercício, West Lima e o secretariado do município, Michell Martins Gerente Regional do SEBRAE, Ernandes Raiol Presidente da OCB/SESCOOP-PA e Gustavo Hamoy, presidente do IJUS. Sala do Empreendedor, Turismo Cultural (Festribal) e organização da produção oriunda da Agricultura Familiar foram alguns dos principais temas abordados durante o encontro.

 

“Tenho dito e reafirmado que as parcerias são um elemento decisivo para o sucesso de um empreendimento. Sem parceria, fica bem mais difícil. Por isso, discutimos o que pode ser feito em conjunto, extraindo o melhor de cada entidade conforme sua expertise. A expectativa é que possamos potencializar a capacidade produtiva das cooperativas, em especial do ramo agropecuário, fortalecendo o pequeno produtor”, afirmou Ernandes Raiol.

 

O presidente ainda visitou a Cooperativa da Agricultura Familiar de Juruti (COOAFAJUR), que trabalha com produtos oriundos da Agricultura Familiar, como verduras, hortifrútis, farinha de mandioca e seus derivados. Em apenas três anos de operacionalização das suas atividades, a cooperativa já conseguiu expandir mercado e a perspectiva é continuar o crescimento. A singular é um dos resultados do Programa de Apoio à Produção Familiar, dos Planos de Controle Ambiental (PCA) da Alcoa, companhia líder global dos segmentos de bauxita, alumina e alumínio. O objetivo da visita foi conhecer a nova diretoria eleita em Assembleia geral no início deste mês.

 

 

Fonte: SEBRAE/PA

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.