Cooperativas irão definir planejamento da OCB/PA na AGO de abril

 

O foco de atuação do Sistema OCB/PA vem sendo construído ao longo dos últimos anos de acordo com as necessidades identificadas no contato diário com as cooperativas. Com base nisso, o planejamento para 2018 foi elaborado em parceria com a NÓS Consultoria e será apresentado, discutido, avaliado, revisado e aprovado por cada singular na Assembleia Geral Ordinária (AGO) a ocorrer em abril. A equipe interna da Unidade Estadual se reuniu nesta sexta (02) para consolidar as informações.

 

Todas os setores da Unidade participaram da construção do produto preliminar, fazendo contribuições conforme a realidade vivenciada na rotina de trabalho. No total, 133 contribuições foram feitas, sendo agrupadas em 17 objetivos estratégicos que nortearão as ações do Sistema. Cerca de 50% destes deverá ser implementado em 2018, mas também há previsão para três e cinco anos.

 

Serão realizados 6 programas macro e 11 projetos, dentre os quais destaca-se o Projeto da Nova Sede e investimento em Comunicação Estratégica com as cooperativas. A área de tecnologia também será beneficiada com o objetivo de promover soluções informacionais de qualidade e inovadoras. Por exemplo, planeja-se elaborar um software exclusivo para o ramo agropecuário. “Todo o planejamento será apresentado para as cooperativas também inserirem os seus anseios e demandas, pois a intenção é que contribuam. Não será algo desenvolvido aleatoriamente, mas sim em conjunto. É importante que as singulares sejam ouvidas”, afirmou o Superintendente do Sistema OCB/PA, Júnior Serra.

 

As ações serão acompanhadas de acordo com a estrutura da entidade com a atuação dos representantes dos ramos, assim como os Conselhos de Administração tanto do SESCOOP/PA quanto da OCB/PA que se reúnem mensalmente. “A participação das cooperativas na Assembleia Geral será muito importante para o futuro do Sistema OCB/PA e para continuar o crescimento obtido pelo setor cooperativista nos últimos anos. Por isso, desde já as convocamos para estarem neste momento singular”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.