Cooperativas realizam AGOs com participação do Sistema OCB/PA

 

 

Singulares de Parauapebas, Benevides, Barcarena e São Félix do Xingú aproveitaram o último final de semana para realizar as suas Assembleias Gerais Ordinárias (AGO), como regula a constituição cooperativista. A equipe técnica do Sistema OCB/PA também esteve nestes municípios, participando das reuniões e prestando orientações acerca dos procedimentos corretos na condução de uma AGO. A COOPABEN, COOPERMODAS, COOPER e CAMPPAX foram algumas destas singulares que deliberaram sobre prestações de contas, planejamento estratégico, eleições, entre outros.

 

Na Cooperativa Agropecuária de Benevides (COOPABEN), o Gerente do Sistema OCB/PA, Vanderlande Rodrigues, acompanhou a Assembleia que reelegeu a presidente Maria Eulina. A cooperativa completa 10 anos de constituição no próximo mês. Também foi feita eleição para os novos conselheiros administrativos e fiscais. Já na assembleia da Cooperativa de Costura e Moda de Barcarena (COOPERMODAS), foi feita a prestação de contas. As cooperadas se comprometeram a se regularizar junto ao Sistema OCB/PA.

 

 

O analista de desenvolvimento de cooperativas, Jamerson Carvalho, esteve na AGO da Cooperativa Alternativa Mista dos Pequenos Produtores do Alto Xingu (CAMPPAX), que também teve participação da Secretária Municipal Adjunta, Marta Lelis. As contas foram aprovadas através da apresentação de demonstrações contábeis, bem como foram eleitos a nova diretoria e o conselho fiscal. Na ocasião, se apresentou a fábrica que beneficia a Castanha do Pará e se constatou os aspectos operacionais e produtivos da cooperativa que, atualmente, encontra-se em alta com o volume de produção.

 

 

 

“Ficamos contentes com o grau de evolução da maturidade das cooperativas, que estão compreendendo a importância das assembleias nas tomadas de decisões, se preocupando também com o bom andamento desses processos para que se faça o registro adequado e não ocorra nenhum entrave na Junta Comercial do Pará. Estamos totalmente disponíveis neste sentido, participando das assembleias em qualquer região do Estado em que houver cooperativas”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Para receber a diretoria da OCB/PA, deve-se enviar as solicitações para o e-mail secretariaparacooperativo.coop.br com a data e os respectivos editais. No mês de abril, o Sistema OCB/PA irá realizar a AGO do setor, reunindo todas as cooperativas do Estado.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.