CacauWay inaugura cafeteria

 

Um lugar para tomar um bom café, servido de pão de queijo e chocolates de todos os tipos, sabores e aromas. Esse é o espaço que a Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica (Coopatrans) inaugurou nesta segunda (26) para incrementar sua loja na capital paraense, para delírio dos amantes de chocolate. Assim como nos outros pontos de atendimento espalhados pelo Pará e fora do Estado, a de Belém terá cafeteria, espaço para leitura e reuniões empresariais. A loja mudou de endereço e agora está localizada na Rui Barbosa, entre Nazaré e Brás de Aguiar.

 

A cooperativa, que detém a marca CACAUWAY, decidiu investir nesse novo segmento para proporcionar uma opção a mais para o consumidor. “Entendemos que uma loja de chocolate precisa ter algo mais agregado, não somente chocolate. Hoje, é difícil ir apenas para compra-lo, por isso tivemos a ideia do café como uma forma de atrair o consumidor, que também pode se interessar por outros produtos. Se algumas empresas precisarem fazer uma pequena reunião ou encontros, também temos um espaço reservado para isso”, explicou a presidente da COOPATRANS, Rita Aguiar.

 

 

O café é oriundo de Minas Gerais e os coquetéis, assim como os cappuccinos são produzidos com o chocolate genuinamente amazônico da cooperativa. Atualmente, apenas as lojas de Altamira, Belém e Macapá possuem a cafeteria, mas a intenção é expandir também para os demais pontos localizados em Santarém, Medicilândia e Ceará.

 

O chocolate CacauWay é reconhecido como um dos melhores do mundo pelo Salão de Chocolate em Paris.
Os produtos são apurados a partir de amêndoas selecionadas e fermentadas, dispensando o uso de corantes e aromatizantes artificiais, surgindo assim um terruá autêntico e de sabor único na Amazônia. A cooperativa conseguiu o segundo lugar no concurso de melhores amêndoas do Salão de Chocolate em Paris. No Festival Internacional do Chocolate em Belém, os cooperados conseguiram a primeira, segunda e terceira colocação. No concurso nacional, a COOPATRANS ficou entre as dez melhores.

 

O diferencial dos produtos da marca é a qualidade do Cacau. Os chocolates possuem diferentes percentuais da fruta, agradando aos mais variados gostos. A CacauWay produz tabletes com 30%, 60%, 65% e 70% de cacau com 16 variedades de recheios. É utilizada uma grande quantidade da massa da fruta, priorizando o controle de qualidade com a seleção dos frutos e garantindo a produção de um chocolate delicioso. Outro fator de destaque é que não é adicionada outra gordura que não seja do próprio cacau.

 

A marca já conquistou o estado do Pará e pretende expandir mercado para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil neste ano. Todas as metas de 2018 e a avaliação das atividades desempenhadas ao longo dos sete anos de atuação da COOPATRANS foram apresentadas no primeiro encontro comercial da singular agropecuária, ocorrido no final do ano passado. As perspectivas para este ano são positivas, com a organização e implantação do projeto de apoio para ampliação de máquinas, acompanhamento técnico para melhoramento da produção, assim como a conquista de novos mercados. A intenção é atender o Sul, Centro-Oeste, e Sudeste, mesmo que em pequenas inciativas.

 

Na semana passada, já foi aberta uma loja em Goiás. Uma possibilidade também é a articulação com a Central Aurora de Alimentos sediada em Santa Catarina. Após o intercâmbio promovido pelo Sistema OCB/PA no último mês, foi discutido sobre uma intercooperação comercial para escoamento da produção para os nichos da Aurora, que possui uma rede de 53 supermercados.

 


Para o presidente Ernandes Raiol, o momento é de consolidação. “Acompanhamos os cooperados durante todos esses anos no processo de entrar no mercado, mas agora, como foi discutido no Encontro, é preciso criar uma política de como continuar nesse cenário competitivo, galgando espaços cada vez maiores, viabilizando economicamente esse objetivo, construindo a ideia de logística para uma quantidade maior de produção. Ficamos felizes pelos cooperados estarem discutindo até a possibilidade de sobras, o que gera mais garantia e retorno para o sócio. Isso é muito importante. A COOPATRANS pode contar com o nosso apoio”.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.