Sicoob Credijustra projeta maior expansão no Estado

 

Uma cooperativa de crédito voltada para os servidores da Justiça do Trabalho e Eleitoral, a Sicoob Credijustra ampliou as atividades no Pará a partir da união com a Sicoob Bombeiros, em 2015. Hoje, 80% dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho – 8ª Região (TRT8) e 50% dos bombeiros estão na Credijustra. Com esses números, a Cooperativa alcançou a marca de 2.100 associados e R$185 milhões de ativos em todo o Brasil. Até 2020, a Cooperativa pretende se tornar referência em atendimento de condomínios e consórcios no Estado, investir na abertura de uma singular produtora de energia renovável e atingir o patamar de 3 mil cooperados em todo o país.

 

Além de prestar serviços para os associados, a Credijustra disponibiliza produtos como consórcios de imóveis, de veículos, poupança, seguros e empréstimos consignados para toda a população, sem a necessidade de ser cooperado. E para os associados, a liberdade de saques na rede 24h, teds e docs sem cobrança de taxas. Até o final do semestre, serão inauguradas um posto de atendimento e uma unidade comercial da Credijustra, ambos no bairro do Umarizal, área nobre de Belém.

 

“Temos um grande carinho por este Estado que representa 54% da nossa carteira de associados, o maior número de associados em uma única unidade, como o TRT8, com 80% e 50% dos Bombeiros. Só no Pará temos essa marca. Por isso, estamos interessados em investir mais aqui para ser a melhor cooperativa de crédito do Estado”, explica o presidente da Credijustra, Alexandre Machado.

 

Qualificação

Outra marca da Credijustra é a qualificação. É a cooperativa de crédito mais certificada, segundo o Banco Central, com 39% do quadro de colaboradores com certificação Anbima. Atualmente, a cooperativa é ligada à Organização das Cooperativas Brasileiras unidade do Distrito Federal (OCB/DF) e irá formalizar uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará para aplicar em Belém a politica de qualificação. “Estamos abertos a todos que nos procurarem para receber qualificação, treinamento, todo o aporte necessário para deslanchar o cooperativismo no nosso Estado”, ressalta o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.