HGU da Unimed Belém festeja 10 anos e investe na excelência do atendimento

 

O Hospital Geral Unimed (HGU) completou 10 anos de atuação com a missão de oferecer um dos melhores serviços de alta complexidade em saúde na rede privada de Belém. Localizada na Rua Domingos Marreiros, no bairro de São Brás, a unidade detém um dos maiores parques tecnológicos de diagnóstico por imagem da capital e expertise em Cardiologia, Neurologia e Cirurgia Vascular. Para este ano, a meta é aprimorar ainda mais o atendimento e alcançar certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade não governamental sem fins lucrativos que afere a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.

 

Com 55 leitos, distribuídos em enfermarias, apartamentos, unidade de graves e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o hospital é focado no atendimento referenciado. Desde o fim do ano passado, a urgência e emergência foram direcionadas para as unidades Doca, BR e Batista Campos, ficando o HGU exclusivamente na assistência especializada. “Demos um salto em qualidade e estrutura desde que o Hospital iniciou as atividades. Em nossa gestão, baseamos o trabalho em três pilares fundamentais, que são o cliente, o médico cooperado e o colaborador. Para nós essa é a chave para manter o serviço sem perder qualidade”, diz o vice-presidente da Unimed Belém, Dr. Antônio Travessa.

 

 

Os números do HGU são grandiosos. O corpo funcional é composto por 300 colaboradores. Os 55 leitos geraram, somente no ano passado, 2,7 mil internações. Foram ainda 60 mil atendimentos, incluindo urgência e emergência, que até 2017 estava disponível na unidade. Também no balanço estão 1,8 mil procedimentos em Cardiologia, incluindo cirurgias e exames especializados. “Temos um serviço de hemodinâmica completo e ultramoderno no parque tecnológico que inclui ainda ultrassonografia, estudo radiológico e centro cirúrgico. O objetivo é sempre oferecer o melhor atendimento ao nosso cliente”, afirma o diretor técnico do hospital, Dr. Murilo Morhy.

 

AVANÇOS

O Dr. Antônio Travessa destaca ainda a meta de manter os investimentos, mesmo em meio a um cenário de crise econômica. “Somente investindo no atendimento e na assistência humanizada vamos conseguir manter a confiança dos nossos segurados. Vivemos uma época em que as pessoas estão deixando de fazer plano de saúde, ou simplesmente estão encerrando os seus. Trabalhamos para manter o nível de satisfação sempre elevado. Por isso a equipe de colaboradores e nossos cooperados são fundamentais nesse processo”, afirma.

 

No HGU, a pesquisa de satisfação aponta 94% de aprovação dos usuários. Ainda este ano, a Unimed Belém pretende ampliar os serviços ofertados na capital. Entre os projetos de expansão está também uma unidade em Castanhal, onde a empresa tem cerca de nove mil clientes. “Como nosso raio de atuação é de 100 quilômetros, pretendemos ir para esta cidade polo do nordeste paraense, onde teremos condições de atender toda a população dos municípios vizinhos”, prospecta o Dr. Antônio.

 

A Unimed Belém tem 1.852 cooperados e 2.079 colaboradores, que atendem 276 mil clientes da capital e 36 mil do intercâmbio, ou seja, de outros Estados. A Unimed Belém faz parte do Sistema Unimed, que é a maior cooperativa na área de saúde do mundo e que conta atualmente com 114 mil médicos cooperados. Presente em 84% do território nacional, o Sistema Unimed tem hoje a maior rede de assistência médica do Brasil, pronta para atender os seus quase 18 milhões de beneficiários espalhados por todo o país.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.