Cooperativas de mineração e transporte se registram no Sistema OCB/PA

 

Em visita à região Oeste do Pará, o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, entregou certificado de registro para duas singulares que compõem a Federação das Cooperativas dos Garimpeiros do Tapajós (FECOGAT), no distrito Moraes de Almeida, em Itaituba. Na região, o presidente ainda teve reuniões institucionais com o SICREDI, BUBURÉ e COOPERNOVA. Em Castelo dos Sonhos, a COOGAMIBRA também foi oficialmente registrada. Já na Região Metropolitana de Belém, Raiol entregou o certificado de registro para a Cooperativa de Transportes Urbanos e Turismo (COOPTTURISMO).

 

Um dos objetivos principais da visita é o estímulo à intercooperação. Raiol acompanhou o presidente da Cooperativa Mista dos Condutores Autônomos e Rodoviários de Buburé, Juvenal Soares, em contato feito com a singular financeira do Sicredi no município. Foram apresentadas as linhas de financiamento disponíveis. “Estamos trabalhando neste sentido, buscando promover um maior contato entre as cooperativas para facilitar esse entendimento. A Buburé planeja a renovação de frota e está analisando as melhores alternativas de crédito”, explica Ernandes.

 

Em Novo Progresso, o presidente do Sistema OCB/PA realizou visita institucional na Sicredi do município para discutir especialmente sobre a cadeia do leite na região. A COOPERNOVA, singular do ramo agropecuário com matriz no Mato Grosso, está instalando no município e pode ser um dos potenciais sócios da Sicredi para o desenvolvimento da agricultura familiar.  

 

 

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.