Cooperativas promovem Educação Financeira para a população

O corte até das mínimas despesas mensais influencia diretamente no planejamento financeiro familiar. Com taxas mais atrativas e participação de todos os associados, as cooperativas de crédito são uma ótima opção para quem precisa fazer o dinheiro render. Todas as suas vantagens serão apresentadas na programação do Sistema OCB/PA alusiva à Semana Nacional da Educação Financeira (ENEF), uma iniciativa do Banco Central do Brasil. Serão realizadas quatro palestras sobre o assunto durante o dia 14 de maio na Casa do Cooperativismo, em Belém. Apoiam as cooperativas dos Sistemas SICOOB, SICREDI, CrediSIS e a singular CREDNORTE. As inscrições são gratuitas e abertas ao público no link: goo.gl/JaebpH.

 

A ENEF é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Na semana, ocorrem diversas ações educacionais gratuitas, com o objetivo de disseminar boas práticas de planejamento financeiro, previdenciário e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia.

 

Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF apresenta um balanço bastante positivo. Em 2017, contou com 1.826 ações presenciais e online com aumento de 75% em relação ao ano anterior. Participaram 1,9 milhão de pessoas, em 3.781 eventos.

 

“As cooperativas não poderiam ficar de fora deste momento tão especial de contato com o público, reforçando a política que já seguem de disseminar a educação financeira através do cooperativismo. Não existe prática melhor no que tange ao cuidado com o dinheiro do que cooperar para se alcançar um objetivo comum de maneira mais fácil e assertiva. Convidamos toda a população paraense para participar das nossas programações”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.  

 

Confira:

 

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.