9ª Feira do Empreendedor: Cooperativismo mostra sua vocação

 

Já na sua segunda participação na Feira do SEBRAE/PA, o cooperativismo paraense confirmou a vocação empreendedora do setor. Neste ano, estiveram presentes seis cooperativas nos quatro dias do evento, que ocorreu entre 16 e 19 de maio. Foram realizados negócios que superaram a marca de R$ 30 milhões, 300 capacitações e mais de 45 mil visitantes que conheceram os estandes montados nos 8.500mª, do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar.

 

O Sistema OCB/PA esteve representado pela Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA), Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica (COOPATRANS), Cooperativa dos Agricultores da Região de Tailândia (CART), Cooperativa Agropecuária de Tucuruí (COOPAGRO), Cooperativa Alternativa Mista dos Pequenos Produtores do Alto Xingu (CAMPPAX) e a Cooperativa Mista Dos Agricultores Familiares Dos Caetés (COMAC).

 

Para o presidente da CAMPPAX, Raimundo Santos, a feira representa é uma oportunidade de expor os produtos da cooperativa e fechar bons negócios. “Só podemos agradecer o convite do Sistema OCP/PA para estarmos presentes no espaço do cooperativismo. Esta é a primeira participação na Feira da Cooperativa Alternativa Mista dos Pequenos Produtores do Alto Xingu”. Criada em 2013, a singular reúne cerca de 220 famílias cooperadas, que trabalham principalmente na extração de Castanha e Jaborandi. A cooperativa trouxe exclusivamente para o evento seu novo produto:  o Cacau orgânico.

 

 Outra presença que atraiu a atenção dos visitantes foi a da CacauWay, que é mantida pela Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica (COOPATRANS) e apresentou seus produtos como: bombons de recheios variados, achocolatados, geleia e licor.  A COOPATRANS é composta por 38 produtores de agricultura familiar e desde 2010 vêm verticalizando a produção do cacau.   “Esta é segunda participação da Cacauway na Feira do Empreendedor. Na edição anterior, tivemos uma excelente  repercussão com a exposição de nossos produtos” declarou Massao  Shimon, cooperado.

 

 

“Em 2018 mostramos que o cooperativismo tem vocação para ser empreendedor, aproveitando as oportunidades que são conquistadas com empenho e trabalho para ser vitrine dos seus produtos e com isso continuar crescendo e fortalecendo o Sistema. Agradeço às seis cooperativas: CAMTA,  COOPATRANS, CART,  COOPAGRO, CAMPPAX e COMAC, por atenderem ao chamado de representar o cooperativismo paraense”, declarou  o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.