Cooperativas se mobilizam em prol do Dia C em Paragominas

 

As enchentes que atingiram o município de Paragominas no último mês levaram consigo os pertences e a alegria de 300 famílias, mas a cooperação de todo o Estado está contribuindo para recuperar o que fora perdido. As cooperativas da região, por exemplo, estão se unindo para realizar uma mobilização especial em alusão ao Dia de Cooperar. A campanha promoverá ações de cidadania, saúde, cultura, esporte e lazer. Na última semana, o Sistema OCB/PA reuniu as singulares SICREDI Verde, COOPERNORTE, COPERURAIM, COOBER e COOMPAG para definir a realização conjunta das atividades.

 

Cada cooperativa assumirá a coordenação de alguma área de atividade específica, atribuindo a coordenação geral à responsabilidade do SICREDI. No próximo dia (28), todas as cooperativas se reunirão novamente para definir quais são os serviços a serem disponibilizados. Já no dia 29, a reunião será com os parceiros do município com a finalidade de identificar como cada um poderá contribuir com o Dia C.

 

O Sistema OCB/PA também auxiliará na execução das ações. “A proposta é que continuemos com o mesmo modelo dos últimos anos, com atividades muito semelhantes. Porém, daremos um foco especial às famílias atingidas mais drasticamente pelas enchentes. Uma das principais necessidades é a emissão de documentos. Por isso, vamos reforçar os serviços de cidadania em parceria com a assistência social do município. As famílias terão prioridade”, explicou o coordenador regional do Dia C, Diego Andrade.

 

Em quatro anos, a campanha já beneficiou mais de 50mil paraenses. O projeto é realizado em todos os estados brasileiros simultaneamente para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, no primeiro sábado de julho. Em virtude dos jogos da Copa do Mundo, a celebração em Paragominas ocorre excepcionalmente no dia 08 de julho, no Parque Ambiental de Paragominas.

 

“É muito importante que todas as singulares paragominenses abracem esta ideia e cooperem por um mundo melhor. Se cada um fizer sua parte, conseguiremos minimizar as necessidades urgentes das comunidades em que estamos inseridos. Cooperando, sem dúvida, chegamos mais longe”, enfatiza o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.