Presidente da OCB Nacional recebe diretoria da unidade paraense

 

 

Os avanços políticos em prol do setor cooperativista são visíveis ao longo dos últimos anos, fruto de uma participação mais expressiva da OCB Nacional chefiada por Márcio Lopes. O presidente se reuniu nesta semana com a Diretoria do Sistema OCB/PA, representada pelo presidente Ernandes Raiol e pelo conselheiro de administração e representante do ramo crédito, José Melo. O objetivo foi estreitar a relação com a entidade nacional para o fortalecimento das cooperativas paraenses. Um dos resultados será a visita de Márcio ao Estado no final do próximo mês.

 

Na reunião, foram discutidos vários assuntos de interesse ao cooperativismo no Pará, pontos de evolução e demandas para melhoria. Márcio virá ao Estado visitar a região do Marajó, no final de julho. Ele participará da Feira Marajó Búfalos, evento que mostra o avanço em melhoramento genético dos búfalos regionais para leite e corte, reunindo difusão tecnológica com palestras e cursos, curral de negócios, além de torneio de búfalas leiteiras a pasto e concurso para eleger o melhor queijo marajoara.

 

“Nossa conversa durou a tarde inteira e foi muito agradável. Trocamos opiniões sobre vários assuntos, ampliando a relação com o presidente. O convidamos para participar do Marajó Búfalos, Feira que a COIMPPA tem incentivado pelo terceiro ano consecutivo, fazendo com que o segmento seja conhecido no ambiente brasileiro”, explicou José Melo, que também é presidente da SICOOB COIMPPA.

 

Márcio Lopes de Freitas, 53 anos, é natural de Patrocínio Paulista, interior de São Paulo (SP). Foi presidente, a partir de 1994, da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) e da Cooperativa de Crédito Rural (Credicocapec) e da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), entre 1997 e 2001. Atualmente, é presidente do Sistema OCB, que inclui a Organização das Cooperativas Brasileira, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e a Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop), desde 2001. Freitas é graduado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB).

 

“Tenho acompanhado o trabalho do presidente Márcio desde o início e tem sido exemplar para alcançarmos o patamar que hoje o cooperativismo está. É um líder dinâmico e com acesso aos ambientes políticos necessários para fortalecer o segmento. Está comandando pleitos junto a senadores e deputados federais constantemente na casa legislativa para garantir uma legislação pertinente”, enfatizou Ernandes Raiol.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.