Cooperativas de Paragominas se unem para celebrar o Dia C

 

 

A campanha que já virou tradição na cidade reunirá mais de 500 voluntários, oferecendo serviços de saúde, educação e cidadania para a comunidade. Será no próximo domingo (08), no Parque Ambiental Adhemar Monteiro. Mais de 15 mil pessoas participaram na última edição e puderam sentir a energia que o cooperativismo transmite. O Dia C 2018 é uma realização das cooperativas Sicredi Verde Pará, Coopernorte, Coober e Compag, com apoio da prefeitura municipal de Paragominas e do Sistema OCB/PA.

 

Segundo Claudio Reis, Presidente da Sicredi Verde Pará, o Dia é uma forma que a cooperativa encontrou de integração com a sociedade paragominense. “É a festa do cooperativismo, onde todos os voluntários e as instituições das quais fazem parte, dedicam um dia inteiro em prol das pessoas, oferecendo serviços gratuitos que melhoram a qualidade de vida das pessoas que os acessam”, explica o presidente.

 

Ele ainda afirma que, com a parceria das cooperativas de Paragominas, o evento solidifica ainda mais a missão do cooperativismo. “O Sicredi capitaneou as duas últimas edições, mas este ano, as quatro maiores cooperativas da cidade estão juntas para realizar a ação que já conta com 50 instituições parceiras: Sicredi, Coopernorte, Coober e Coompag”, informa Cláudio.

 

Neste ano, o Dia da Família vai ofertar serviços de saúde, como a Feira de Vida e Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, consultas médicas, vacinação, testes rápidos de HIV e Sífilis e muito mais. Na área de cidadania, haverá emissão de carteira de identidade, 2ª via de certidão de nascimento e casamento, orientações diversas acerca de projetos sociais, corte de cabelo e serviços de estética em geral. Esporte e Lazer estão também na programação, com a trilha do ciclismo, circuitos esportivos, pula-pula, contação de histórias e espaço para leitura.

 

Para o Prefeito Paulo Tocantins, iniciativas como o Dia da Família no Parque são muito bem vindas e ajudam o poder público no acesso a serviços. “Uma ação como o Dia da Família no Parque reúne serviços que a população mais precisa e ainda, oferece atividades onde as famílias usufruem juntas, atingindo todos os seus membros, tais como lazer para as crianças, atendimentos médicos, cidadania, etc.”, explica o Prefeito.

 

A data considera ações de responsabilidade social dos 13 ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, incluindo o de cooperativismo de crédito, que transformam a realidade das comunidades por meio da prestação de serviços. As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.