Oficina de pré-projeto para o Mestrado começa na próxima quinta

 

O Mestrado profissional é a possibilidade de formar uma mão de obra cooperativista altamente qualificada dentro do próprio Estado. O primeiro passo é submeter o pré-projeto de pesquisa aplicada ao Programa de Pós-graduação e Desenvolvimento Rural. Na próxima quinta (09), o Sistema OCB/PA promove oficina sobre os critérios a serem observados na elaboração do trabalho para capacitar os interessados em participar do processo seletivo. O treinamento ocorre na Casa do Cooperativismo a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Os critérios de avaliação na análise da proposta de projeto são: Adequação a subárea (o tema deve ser adequado a subárea submetida); Linguagem técnica (adequação e coerência da linguagem com a subárea que concorre); Viabilidade técnica, econômica e temporal de execução do projeto (exequibilidade do projeto) e Produto da pesquisa (produto de inovação tecnológica coerente com a subárea que concorre e com os objetivos do projeto). Já na defesa da proposta de projeto, os aspectos avaliados serão: Relevância do Problema da pesquisa a ser investigado; Clareza dos objetivos da pesquisa; Adequação da metodologia; Domínio do referencial teórico; Relevância tecnológica e social do projeto.

 

“É um momento histórico para os cooperativistas paraenses. A procura está sendo grande e os interessados devem se preparar devidamente para que seus projetos sejam selecionados.  Agradecemos novamente à parceria com o Instituto Federal do Pará em Castanhal que aderiu à esta tão importante missão de promover a qualificação profissional das cooperativas”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Serão ofertadas o total de 20 vagas, sendo 16 para funcionários e/ou associados de cooperativas com registro e adimplentes no Sistema OCB/PA e 4 para demanda social; distribuídas em duas linhas de pesquisa: “Dinâmica e Manejo de Agroecossistemas” e “Gestão de Empreendimentos Agroalimentares”.  As inscrições para o mestrado seguem até o próximo dia 14.

 

SERVIÇO: O edital do Mestrado na íntegra pode ser acessado no site do IFPA: http://castanhal.ifpa.edu.br/component/content/article?id=459

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.