Unimed recebe prêmio internacional

 

A maior cooperativa de saúde do mundo, com 346 singulares em todo o Brasil, recebeu o prêmio World Branding Awards, que reconhece as principais marcas do ano globalmente. A Unimed foi a única brasileira eleita na categoria Planos de Saúde do National Award, que é destinado àquelas que foram julgadas excepcionais em cada país participante. A cerimônia ocorreu em Nova York (EUA). Presente em 84% do território nacional, o Sistema Unimed tem hoje a maior rede nacional de assistência médica, pronta para atender os seus quase 18 milhões de beneficiários espalhados por todo o país.

 

“Felizmente, a Unimed é lembrada com frequência em votações e pesquisas nacionais, o que é sempre uma enorme honra. Quando também somos bem avaliados por instituições estrangeiras, percebemos que a trajetória construída há mais de 50 anos extrapola as fronteiras do nosso País e tem o poder de ser referência ao setor de saúde e de prestação de serviços como um todo, além do movimento cooperativista. Agradecemos nossos dirigentes, cooperados, colaboradores e clientes por este troféu e prometemos oferecer, todos os dias, um atendimento que os inspire a continuar escolhendo o Sistema”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, que representou a Confederação no evento.

 

O World Branding Awards é realizado anualmente pelo World Branding Forum (WBF) entidade sem fins lucrativos que se dedica à avaliação e condecoração das marcas mais reconhecidas por consumidores de todo o mundo. Para avaliação, são utilizados critérios como análise da marca, votação do público geral e pesquisa de mercado. A votação do público representa 70% da pontuação. Em 2018, foram mais de 80mil consumidores votando em mais de 1.500 marcas. Entretanto, apenas 81 marcas de 16 países foram premiadas, demonstrando os altos padrões requeridos para ganhar a premiação.

 

Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. O Sistema Unimed nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composto por 346 cooperativas de saúde, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo país. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 114 mil médicos, 117 hospitais próprios e 2.554 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

 

No Pará

 

Atualmente, o Ramo Saúde no estado do Pará está representado por oito cooperativas registradas no Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/PA), entre as quais a Unimed Belém possui os números mais expressivos. De acordo com os dados do Diagnóstico do Cooperativismo Paraense, dos 4.539 cooperados atuantes no ramo, a Unimed possui 1.852 cooperados, cerca de 40%. Dos 3.851 empregos diretos gerados pelas singulares, a Unimed é responsável por 2.079 colaboradores, aproximadamente 54%.

 

“Seguindo o padrão nacional, que merecidamente ganhou reconhecimento fora do país, a Unimed Belém é uma das mais estruturadas cooperativas paraenses, correspondendo a números bastante significativos para o desenvolvimento regional na geração de emprego e renda, assim como nos valores intangíveis de proporcionar qualidade de vida para a população através da saúde”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

A Unimed Belém atende 276 mil clientes da capital e 36 mil do intercâmbio de outros Estados. A urgência e emergência ocorrem nas unidades Doca, BR e Batista Campos, ficando o Hospital Geral (HGU) exclusivamente para a assistência especializada. Em 2017, a unidade completou uma década de atuação com a missão de oferecer um dos melhores serviços de alta complexidade em saúde na rede privada de Belém. Detém um dos maiores parques tecnológicos de diagnóstico por imagem da capital e expertise em Cardiologia, Neurologia e Cirurgia Vascular.  São 55 leitos, distribuídos em enfermarias, apartamentos, unidade de graves e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

“Somente investindo no atendimento e na assistência humanizada vamos conseguir manter a confiança dos nossos segurados. Vivemos uma época em que as pessoas estão deixando de fazer plano de saúde, ou simplesmente estão encerrando os seus. Trabalhamos para manter o nível de satisfação sempre elevado. Por isso a equipe de colaboradores e nossos cooperados são fundamentais nesse processo”, afirma o vice-presidente da Unimed Belém, Dr. Antônio Travessa.

 

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.