Escolas celebram o cooperativismo em desfiles cívicos

 

A declaração da independência trouxe inúmeros benefícios democráticos ao Brasil, mas a manutenção destes apenas se torna possível quando os valores inerentes ao cooperativismo forem uma realidade social. Crianças e adolescentes de diversas regiões do Estado já começam a compreender tal necessidade. Levantando a bandeira da cooperação, escolas públicas de Santa Izabel, a Cooperativa dos Educadores Autônomos de Castanhal (CEAC) e o Colégio Batista de Santarém promoveram desfiles cívicos em alusão à data comemorativa.  

 

Em Santa Izabel, as escolas tiveram o apoio do Instituto SICOOB, das cooperativas pertencentes ao Sistema SICOOB que apoiam a execução do COOPERJOVEM e do SESCOOP/PA.  As crianças carregaram diversas faixas com frases de incentivo à cultura da cooperação. Em Castanhal, o destaque foi o tema “Escola e Família educando com Arte e Cooperação”. Já em Santarém, o Colégio Batista deu destaque a um ato de patriotismo através de homenagem às Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), reconhecendo essas Instituições a sua importância pela a defesa e soberania do Brasil.

 

 

 

“Ver crianças defendendo o cooperativismo é muito gratificante. São horizontes de esperança que se abrem em todo o Estado, à medida que conseguimos plantar uma semente de cooperação a ser colhida a curto, médio e longo prazo. Esses jovens não são apenas o futuro da nação. Ao contribuírem com a difusão desses princípios, despertam nossa sociedade, hoje, para o dever de lutar por um mundo melhor e mais cooperativo”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.