Agenda Política apresenta prioridades do setor cooperativista

 

Alcançando mais de 200mil paraenses, entre cooperados, empregados e beneficiados, o cooperativismo deve ser pauta destacável nos projetos de governo dos pleiteantes a cargos públicos nestas eleições. Para apresentar este cenário, o Sistema OCB/PA elaborou Agenda Política com as sete prioridades das cooperativas. O documento foi construído a partir das demandas levantadas pelos conselheiros da entidade que atuam como representantes dos ramos presentes no Estado.

 

O lançamento oficial ocorrerá até o final deste mês, marcando a entrega da Agenda para toda a sociedade paraense. Ao longo da campanha eleitoral, a diretoria do Sistema OCB/PA fará a entrega do documento físico para os candidatos a governador do Estado, estando também disponível para diálogo com os candidatos a senador, deputado federal e estadual.

 

As prioridades são: Aplicação dos Dispositivos Constitucionais que beneficiam o segmento; Aprovação da lei que garante o direito das cooperativas de crédito de participar do sistema de consignação para servidores ativos e inativos do Pará; Promover diferimento de impostos e taxas; Disponibilizar, por meio de políticas públicas, linhas de crédito específicas para as cooperativas; Promover tratamento diferenciado na análise e concessão de autorização das cooperativas de transporte; Promover o fortalecimento da organização e a profissionalização das cooperativas agropecuárias.

 

“Em meio À crise econômica que assolou o país, as cooperativas demonstraram a sua força na geração de trabalho, emprego e renda. Somos um segmento econômico que não para de crescer. Portanto, os nossos representantes estaduais e federais devem estar atentos às nossas potencialidades e necessidades. O Sistema OCB/PA também assume o compromisso de participar ativamente da construção deste ciclo de políticas públicas, estabelecendo prioridades e estando aberto ao diálogo, independentemente de bandeiras partidárias”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

 Acesse o documento completo: https://drive.google.com/file/d/19CQW8w5MNAKiUlvQNauQP-UIrglXtwxT/view

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.