Sicredi promove peça teatral que aborda educação financeira

 

 

Estudos, profissão e, sobretudo, dinheiro são algumas das principais preocupações que desafiam os jovens. A arte é a forma atrativa encontrada pelo Sicredi para promover boas práticas financeiras à juventude, em especial aos que estão concluindo o Ensino Médio. Pelo terceiro ano consecutivo, o Sistema e o Ministério da Cultura promovem a peça teatral “Qual vai ser?”, por meio da Lei Rouanet. Durante esta semana, três municípios paraenses recebem o espetáculo: Redenção, Marabá e Paragominas.

 

A apresentação mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia. Desde 2015 até 2017, o espetáculo percorreu nove estados, 175 municípios sendo assistida por mais de 53 mil espectadores. Com formato itinerante, este ano a peça percorre 80 cidades de diversas regiões do Brasil.

 


Em Redenção, o evento ocorreu na Paróquia Cristo Redentor, no dia 06 de novembro às 20 horas. Em Marabá, a apresentação será no dia 09 de novembro, às 20 horas, no Carajás Centro de Convenções, com entrada franca. Enquanto em Paragominas, o evento ocorrerá no dia 12 de novembro às 20h, no Teatro Municipal, também com entrada gratuita.

 

A apresentação em Marabá, vale salientar, é a única das três que contará com audiodescrição para pessoas com deficiência visual e também tradução e interpretação em Língua Brasileira de Sinais, LIBRAS, para pessoas surdas, oportunizando que mais pessoas tenham a possibilidade de assistir ao espetáculo.

 


“Qual vai ser?” é produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. A peça tem duração de 55 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Mas este não será seu único desafio. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família. O personagem também se encantará pela fascinante Leila.

 

A produção é voltada para o público adolescente, abordando as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional. Além disso, a peça aborda os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar, por meio de temas como as compras impulsivas.

 

Serviço:  Espetáculo teatral “Qual Vai Ser?” – (94) 98112-1604.
Redenção: 06/11 - 20h - Paróquia Cristo Redentor
Marabá: 09/11 - 20h - Carajás Centro de Convenções
Paragominas: 12/11 - 20h - Teatro Municipal

 

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.