Sistema OCB/PA promove Encontro de ramos

 

 

As cooperativas de Trabalho, Produção, Educação, Turismo e Lazer enfrentam desafios semelhantes para manter a própria segurança jurídica e a sustentabilidade do negócio.  Estes serão os nortes de Encontro promovido pelo Sistema OCB/PA na próxima semana na casa do Cooperativismo. Ocorrerão palestras, exposições e mesas redondas para discutir direcionamentos para o crescimento dos ramos, em especial no cumprimento da legislação cooperativista. A programação inicia na quarta (21) a partir das 08h e segue até quinta (22).  

 

Na abertura, as cooperativas participarão de mesa redonda para tratar sobre a diversificação dos ramos e a dificuldade de um entendimento acerca das legislações existentes. Também ocorrerão exposições sobre os Programas de Monitoramento e de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas, executados pelo Sistema OCB/PA. Outra importante discussão será acerca dos cuidados a serem observados no cumprimento das Leis 5.764/71 e 12.690/12, assim como a importância dos normativos legais para se evitar fiscalizações do Ministério do Trabalho.

 

“Será uma excelente oportunidade de discutir direcionamentos, principalmente sobre os impactos da legislação trabalhista que, quando não cumprida, pode ocasionar problemas às cooperativas. Assim, discutindo a sustentabilidade dos ramos com os dirigentes, poderemos apontar alternativas viáveis e tangíveis para a promoção do cooperativismo paraense com base na segurança jurídica e através do desenvolvimento de atividades de prestação de serviços aos moldes de empreendimentos cooperativistas”, explicou o coordenador do evento, Jamerson Carvalho.

 

O encerramento será na quinta (22) com a mesa redonda “Cooperativismo: processo de evolução da relação de trabalho. “Convidamos todas as cooperativas dos ramos envolvidos para que estejam representadas no Encontro. São momentos assim que fazem a diferença para quem deseja aprimorar suas atividades, ajustar processos produtivos e melhorar os próprios resultados, ampliando sua participação de mercado. É necessário apostar na capacitação como ferramenta para o sucesso”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.