Cooperativistas participam do 15º Congresso de Gestão de Pessoas

 

Promover o bem-estar de cooperados e colaboradores é garantir que eles também cuidarão dos clientes e, consequentemente, do negócio. Com a atual revolução tecnológica do mundo 4.0, os desafios para a Gestão de Pessoas são ainda maiores para as cooperativas que precisam se alinhar às novas dinâmicas e diretrizes. O 15° Congresso de Gestão de Pessoas da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/PA) traz esse olhar para o futuro.

 

Representando o cooperativismo, participam a Sicoob Unidas, Sicoob Cooesa, Unimed Belém, Coopernorte, Sicredi Verde, Sicredi Norte MT/PA, Unimed Oeste do Pará e o Sistema OCB/PA. O evento inicia nesta sexta (23) e segue até amanhã no Hotel Princesa Louçã.

 

O tema deste ano é “Organizações do futuro e o lado humano da tecnologia”. Ocorrerão palestras voltadas para trabalhar as empresas e cooperativas com as perspectivas do futuro, inteligência emocional, comunicação não violenta, a relação do ser humano e as tecnologias para buscar a excelência. Também haverá temáticas acerca de legislação, em especial sobre a área de recursos humanos após a reforma trabalhistas e sobre as minúcias do e-social.

 

“O objetivo é proporcionar às cooperativas uma ampliação do olhar voltado para as pessoas que nelas atuam, agregando a tecnologia na gestão de pessoas. Existem sistemas e processos que envolvem a área e que podem ser aproveitados para o desenvolvimento da atividade. No contexto do mundo 4.0 e da revolução tecnológica, é preciso se adaptar para se manter no mercado”, afirmou o analista de desenvolvimento de cooperativas, Diego Andrade.

 

O Congresso de Gestão de Pessoas é considerado o maior evento da área na Região Norte. Ocorre anualmente e contempla uma extensa programação, com 30 horas de atividades e os mais renomados profissionais: especialistas e doutores nas áreas de gestão de pessoas e tecnologia, permitindo upgrade dos participantes para aplicação imediata tanto na vida pessoal quanto nos ambientes corporativos.

 

“Falamos de desenvolvimento das cooperativas, geração de emprego e renda, mas é importante que qualifiquemos a área de recursos humanos para estarmos alinhados nesse processo. As pessoas são os maiores recursos de um empreendimento. Se não houver colaboradores e cooperados engajados na visão, missão e planejamento, o negócio tenderá a não ter sucesso”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.