Cooperativas finalizam módulos do MBA

 

 

 

As etapas de formação teórica, intercâmbios e vivências no cooperativismo já foram concluídas pela turma 2017-2019 do MBA em Gestão de Cooperativas. O último módulo do curso promovido pelo Sistema OCB/PA foi finalizado na última semana e a apresentação do artigo final ocorre em abril de 2019. Participam dirigentes, conselheiros e funcionários que são ligados à gestão estratégica e administrativa das singulares paraenses.

 

No total, estão se qualificando 33 alunos entre representantes do SESCOOP/PA e das Cooperativas UNIODONTO Belém, SICOOB Coimppa, UNIMED Belém, SICREDI Belém, SICREDI Verde, CAMTA, SICOOB Cooesa, UNIMED Sul do Pará, COOPERNORTE, SICREDI Belém, SICOOB Unidas, COOPABEN, CREDisis Belém e Sicredi Norte MT/PA.

 

“Tivemos ricas experiências de aprendizagem junto a colegas que demonstraram companheirismo, paciência e troca de conhecimentos. Sou agradecido a Deus pela oportunidade e à Unimed Sul do Pará pela indicação ao MBA. Evidente que vamos manter contato para a continuidade do constante processo que é a aprendizagem”, comentou o gerente administrativo da Unimed Sul do Pará, Klenio Santiago.

 

As aulas foram realizadas em Belém por professores das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT). A instituição possui atuação consolidada na formação de profissionais qualificados no cooperativismo com 10 turmas e 350 alunos nos cursos de pós-graduação em Gestão de Cooperativas em andamento nos Estados de Mato Grosso e Maranhão, além da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

 

O Pará foi o primeiro Estado da região Norte a implantar o Curso de Pós-Graduação e Extensão (latu sensu) em Gestão de Cooperativas, ainda no ano de 2013. “Temos orgulho em formar a segunda turma de MBA no Pará. Nossa prioridade é promover a formação profissional dos cooperativistas paraenses, qualificando uma mão de obra local que se torna referência em todo o país. Sabemos o quanto as universidades ainda precisam aumentar a capilaridade do cooperativismo nas suas grades curriculares regulares e, com a conclusão dessas turmas de MBA, contribuímos para ampliar a produção acadêmica do segmento”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.