Coopernorte promove Natal Solidário

 

A mesa de natal repleta não faz sentido se, ao nosso entorno, há quem sinta falta do básico para a sobrevivência. É este espírito de solidariedade que move o núcleo de mulheres cooperativistas da Cooperativa Agroindustrial de Paragominas (COOPERNORTE), que promove a campanha “Natal Solidário”. Diretoria, cooperados e colaboradores beneficiaram mil crianças de localidade carente do município nesta quarta (19).

 

Já é o segundo ano da campanha que atende moradores do bairro Laércio Cabeline, com o apoio da Associação local. A iniciativa foi liderada por um comitê composto pelas esposas de presidentes e cooperados, responsáveis por encabeçar a área de promoção social da cooperativa. Os membros são Cirede Carloto, esposa do presidente Basílio Carloto; Rosane Zuffo, esposa do diretor Valdeci Zuffo; Maria Helena Capelari, esposa do diretor Jose Carlos Capelari e Risley Capelari, companheira do diretor Michel Capelari.

 

A campanha se iniciou desde a confraternização da COOPERNORTE, ocorrida no início do mês. Cada participante precisou levar um brinquedo e a cooperativa comprou o restante para realizar a entrega. Na ocasião, participaram 30 voluntários que levaram brincadeiras, palhaço, papai noel, lanche e os presentes.

 

“Parabéns a toda família Coopernorte que colaborou e se empenhou por esta causa. É muito importante que continuemos, pois a preocupação com o próximo é o que nos faz ser, de fato e em essência, uma cooperativa legítima. Trata-se de um dos princípios basilares que norteiam o cooperativismo: preocupação com a comunidade em que estamos inseridos”, afirmou a presidente do Núcleo de Mulheres Cooperativistas, Cirede Carloto.

 

 

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.