Inscrições abertas para o 1º MBA voltado para a Região Oeste

Nesta quarta-feira, 03, o SESCOOP/PA abriu as inscrições para o 1º MBA descentralizado de pós-graduação latu sensu em Gestão de Cooperativas a ser realizado em Santarém. O objetivo é atender às e qualificar profissionais das cooperativas da região oeste do Pará. Podem participar dirigentes, conselheiros e funcionários de cooperativas adimplentes no Sistema OCB/PA. As inscrições seguem até o dia 11/02.

Serão oferecidas 35 vagas para a cooperativas que, além de serem contribuintes do Sistema, estejam participando dos programas PAGC ou PDGC, bem como do projeto Dia C ambos a pelo menos um ciclo. A cooperativa se responsabilizará diretamente por determinado percentual de custeio do seu indicado, mediante contrato firmado.

“Era um projeto que já vínhamos planejando há anos, tendo em vista o potencial econômico que a região representa para todo o Pará. A partir deste modelo, também replicaremos para outras regiões estratégicas de forma descentralizada, abrangendo o maior número de cooperativistas e contribuindo para o desenvolvimento integrado de todo o Estado”, explicou o superintendente do Sistema OCB/PA, Júnior Serra.

A seleção dos inscritos será realizada por uma Comissão composta por membros do SESCOOP/PA, necessitando que o candidato tenha escolaridade em nível superior e preencha os requisitos previstos em edital. No processo de seleção, serão levados em consideração os critérios estabelecidos, além de análise curricular.

A carga horária total do curso é de 370 horas, com encontros mensais a ocorrem em Santarém a partir de março. Dentro da grade curricular do curso, serão trabalhadas as disciplinas: Pensamento Econômico Cooperativo, Introdução à Economia Brasileira, Planejamento Estratégico, Direito das cooperativas, Governança corporativa: gestão e direção nas sociedades cooperativas, Plano de negócios, Contabilidade e análise do desempenho das empresas, Técnica de negociação, Estratégias e marketing, Gestão de pessoas e equipes, Gestão financeira, Sistemas de informação gerencial e processos decisórios, Investimentos e planejamento financeiro, entre outras previstas em edital.

“Nosso propósito é ampliar os conhecimentos dos participantes nas modernas técnicas gerenciais

para cooperativas, contribuindo a um melhor desempenho organizacional e profissional. Essa mão de obra qualificada irá atender as necessidades das singulares com relação ao aprimoramento e desenvolvimento da gestão. A partir disso, mudaremos o cooperativismo paraense de patamar”, explicou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

O custo operacional do curso será de aproximadamente R$ 9 mil por aluno, sendo 60% custeado pelo

SESCOOP/PA e 40% pela cooperativa indicadora, correspondendo a 19 parcelas mensais de R$ 186,20. As inscrições deverão ser realizadas no período mencionado com o preenchimento da ficha de inscrição e entrega da documentação pelos candidatos. Caso a cooperativa não possua sede em Belém/PA, poderá efetuar a inscrição encaminhando toda a documentação solicitada por e-mail.

Serviço: A ficha de inscrição e demais informações poderão ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.