MBA Cooperativista é diferencial para o mercado


Mais de 66mil paraenses estão envolvidos com o cooperativismo, mas apenas um grupo reduzido possui especialização na área. O MBA em Gestão de Cooperativas é uma oportunidade única para o profissional se destacar em um mercado que demanda qualificação, atualização e diferenciais competitivos. Na região Oeste do Pará, o SESCOOP/PA está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação latu senso até o dia 11 de fevereiro.

 

Uma das vantagens do MBA é a absorção de conhecimentos específicos nas áreas de gestão e administração do setor, que não são aprofundadas em cursos de graduação. Dentro da grade curricular do curso, serão trabalhadas disciplinas como Direito das cooperativas, Governança corporativa: gestão e direção nas sociedades cooperativas, Plano de negócios, Contabilidade e análise do desempenho das cooperativas, Técnica de negociação, Estratégias e marketing, Gestão de pessoas e equipes.

 

“O MBA pode ser uma oportunidade para sair da própria zona de conforto. Seja através das aulas, de palestras ou até mesmo de conversas com os colegas, somos encorajados a pensar a partir de outras perspectivas sobre o mundo e as tendências de negócios, gestão e projetos. Passamos a olhar para novos horizontes”, enfatizou o analista de desenvolvimento de cooperativas do Sistema OCB/PA, Diego Andrade.

 

Um dos benefícios mais significativos de fazer um MBA são as temáticas atualizadas. Com a internet, as informações são passadas cada vez mais rápido, acirrando a competitividade do mundo corporativo. Por isso, as temáticas dos MBAs são constantemente atualizadas. Marketing Digital, Design Thinking e Big Data são exemplos de algumas dessas temáticas atuais, que podem ser o curso completo ou apenas fazer parte dos programas. A atualização dos MBAs acontece também pela introdução de novos modelos pedagógicos, que incluem metodologias mais focadas no desenvolvimento do pensamento crítico e no trabalho em equipe.

 

INSCRIÇÕES

A seleção dos inscritos pelas próprias cooperativas será realizada por uma Comissão composta por membros do SESCOOP/PA, necessitando que o candidato tenha escolaridade em nível superior e preencha os requisitos previstos em edital. No processo de seleção, serão levados em consideração os critérios estabelecidos, além de análise curricular. As inscrições deverão ser realizadas no período mencionado com o preenchimento da ficha de inscrição e entrega da documentação pelos candidatos. Caso a cooperativa não possua sede em Belém/PA, poderá efetuar a inscrição encaminhando toda a documentação solicitada por e-mail.

“Nosso propósito é ampliar os conhecimentos dos participantes nas modernas técnicas gerenciais para cooperativas, contribuindo a um melhor desempenho organizacional e profissional. Essa mão de obra qualificada irá atender as necessidades das singulares com relação ao aprimoramento e desenvolvimento da gestão. A partir disso, mudaremos o cooperativismo paraense de patamar”, explicou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Acesse o edital do MBA: http://paracooperativo.coop.br/media/attachments/2019/01/03/minuta-de-edital---mba.pdf

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.