Cooperativas de transporte planejam capacitações

 

Diariamente, milhares de paraenses são conduzidos em todo o Pará pelas cooperativas de transporte rodoviário de passageiros, que contribuem diretamente com o crescimento da economia do Estado. Para ampliar esse potencial, as singulares definiram uma grade de capacitações para cooperados e colaboradores em reunião com o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol. Participaram a diretoria da COOTAIT, BUBURÉ e SICOTRAN.

 

 

No total, as cooperativas abrangem um número de 300 cooperados atuantes em diversas linhas de transporte interestadual. Estiveram presentes o presidente da SICOTRAN, Beto Corrêa, o presidente e vice-presidente da COOTAIT, Izaque Alves e Fábio Machado e o presidente da cooperativa Buburé, Juvenal Silva.

 

 

“Entendemos a parceria com o Sistema OCB/PA como sendo estratégica para o desenvolvimento das nossas atividades, sobretudo no alcance de um nível técnico e profissional que destacará nosso trabalho frente ao mercado competitivo. Neste sentido, a qualificação profissional é indispensável”, enfatizou Izaque Alves.

 

 

Um dos cursos a serem realizados é o de Transporte Coletivo de passageiros, regulamentada pela resolução 168 do CONTRAN, através da qual o motorista é obrigado a ter o curso específico de condução. Em articulação com o Centro Amazônico de Ensino Profissionalizante (CAEP), o Sistema OCB/PA estreitou as negociações para diminuir o valor de cursos aos cooperados.

 

 

“Temos buscado todos os recursos necessários para proporcionar um ambiente favorável ao fomento do cooperativismo de transporte. Não há outro caminho senão a capacitação. Estamos dialogando com as diretorias das singulares para identificarmos, inclusive, dirigentes e cooperados com perfil que possam participar do curso de MBA aberto no polo Oeste do Estado”, explicou o presidente Ernandes Raiol.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.