Cooperativismo foi destacado na sessão de abertura da ALEPA

 

O Governador Helder Barbalho ressaltou a importância das cooperativas para o fomento econômico regional na sessão de abertura da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) em 2019, ocorrida ontem (05). Participaram autoridades políticas, judiciárias, servidores públicos e a sociedade em geral. Representaram o cooperativismo o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol e assessor político/institucional, Haelton Costa.

 

Helder participou da abertura dos trabalhos e fez a leitura da mensagem oficial do Poder Executivo, apresentando aos deputados eleitos e reeleitos, aos convidados e à sociedade paraense um balanço dos primeiros 30 dias de governo, destacando as principais ações executadas nas áreas de segurança, educação, saúde, infraestrutura, fiscal e seus avanços. 

 

Em seu pronunciamento, Helder Barbalho ressaltou as áreas que pretende potencializar. “Fomentar o turismo, a gastronomia, o empreendedorismo e o cooperativismo são o caminho para a geração de emprego e renda e redução da desigualdade social. Estamos diante de um novo tempo. Precisamos inovar, incentivando as startups, a economia criativa, buscando soluções compatíveis com o mundo que vivemos hoje e o mundo do futuro”.

 

O presidente Ernandes Raiol e o assessor Haelton Costa já iniciaram os contatos com os deputados e representantes do Governo para a apresentação oficial do cooperativismo aos poderes legislativo e executivo do Estado. Em março, será realizado um encontro com todos os parlamentares e com o governador na sede do Sistema OCB/PA.

 

“Iremos recepcioná-los e reiterar que as nossas cooperativas estão dispostas a trabalhar juntas para o desenvolvimento socioeconômico do Pará. Ouvir do próprio governador que o cooperativismo está dentro do seu planejamento de políticas públicas nos deixa esperançosos de condições mais favoráveis para o fomento à economia da cooperação”, completou Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.