Ramo agro receberá ações estruturantes em 2019

 

Com foco na gestão, organização produtiva e acesso a mercados, o Sistema OCB/PA definiu o Planejamento de Ações voltadas para o ramo agropecuário a ser executado de fevereiro a junho.  As informações foram validadas pelo Conselheiro do ramo na OCB/PA, Ivan Saiki. Os destaques são o Seminário Internacional em abril, os workshops regionais de compras públicas e a aplicação do GESCOOP.

 

Ao longo deste primeiro semestre, serão realizados três workshops regionais, iniciando com o nordeste paraense em fevereiro, oeste em março e sudeste em abril. O foco será as Compras Públicas, dando continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido junto às Forças Armadas, com apoio do MDS e outras Instituições.

 

No evento deste mês, as cooperativas que estão situadas na região nordeste e metropolitana também serão apresentadas ao Levantamento de Demandas realizadas pela Nós Consultoria junto aos estabelecimentos associados à ABRASEL. A informação servirá como foco mercadológico para subsídio de ambiência de negócio para a futura Central, assim como o GESCOOP.

 

“É indispensável que os produtores reconheçam as reais necessidades do segmento, responsável por parcela considerável do consumo no Estado. Desta forma, poderão direcionar seus esforços assertivamente nos produtos demandados e acessar o mercado com maior competitividade. Este é o nosso objetivo”, afirmou o superintendente do Sistema OCB/PA, Júnior Serra.

 

O Programa de Aprimoramento da Gestão Cooperativista (GESCOOP) será aplicado em todas as singulares que farão parte da futura Central de Cooperativas do Nordeste Paraense. Para tanto, estas deverão estar adimplentes com o Sistema OCB/PA.

 

Já nos dias 22 e 23 de abril, será realizado o Seminário Internacional do Ramo Agropecuário no IFPA Campus Castanhal, com a parceria da Universidade de Alicante da Espanha. Haverá a participação do Prof.º Dr. José Daniel Gómez e mais dois profissionais de Cooperativas Espanholas, para troca de conhecimentos e parceria comercial (inserção dos produtos no país). Neste período também será realizado a 1ª Feira de Negócios Cooperativos (FENCOOP) em Belém, na Estação das Docas.

 

“O ramo agropecuário é um dos sustentáculos da nossa economia e vetor estratégico para o abastecimento da nossa população. Por isso, planejamos nossas ações de forma a potencializar nossas cooperativas e torná-las ainda mais protagonistas no cenário regional. Temos a convicção de que este é o caminho para vermos o crescimento integrado, não só de um produtor, mas de todos os homens do campo”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.