Sistema OCB-PA divulga relatório de atividades mensais

A partir deste mês, o Sistema OCB-PA começa a divulgar um relatório mensal com todas as atividades realizadas em prol do cooperativismo paraense. Nele, estarão expressas as capacitações, oficinas, reuniões, parcerias e demais articulações públicas e privadas. O objetivo é apresentar para as cooperativas tudo o que o Sistema pode e faz no seu dia a dia.

Um exemplo disso são os cursos e treinamentos que ocorrem diariamente na Casa do Cooperativismo, sede do Sistema OCB-PA em Belém. A Cooperativa dos Educadores Autônomos de Castanhal (Ceac) solicita anualmente para o Sistema o curso “Primeiras Lições do Cooperativismo” para manter a cultura e os princípios cooperativistas vivos entre os associados. “Mesmo que a gente faça todo o ano, cada curso é único. Na Ceac, sempre têm novos cooperados e, por isso, aproveitamos esse momento para qualificá-los e reciclar os veteranos. Este ano, preferimos fazer o curso em Belém para apresentar a Casa do Cooperativismo. É importante que eles conheçam o Sistema ao qual fazem parte. Isso nos fortalece a todos. Fortalece o cooperativismo no Pará”, ressalta a presidente da Ceac, Kátia Gaviões.

Outra iniciativa são as parcerias. A cada novo relacionamento interinstitucional é uma nova porta aberta para o crescimento do cooperativismo. “Este ano começamos com parcerias singulares, como o apoio da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) e a aproximação com a Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult). Cada uma dessas reverberará em um cenário cada vez mais promissor para nós”, afirma o presidente do Sistema OCB-PA, Ernandes Raiol.

“Há muito tempo estávamos buscando ferramentas para disponibilizar esse relatório. Nossa equipe é muito enxuta e sempre priorizamos fazer o nosso trabalho, que é o de atender às cooperativas. Hoje, conseguimos alguns instrumentos internos que nos permite iniciar mais essa atividade e – com isso – aumentar ainda mais a transparência dos nossos processos”, explica o superintendente do Sistema OCB-PA, Júnior Serra.

O primeiro relatório divulgado refere-se ao mês de janeiro de 2019. Clique aqui para acessar o documento na íntegra.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.