Comaspa completa 23 anos

 

Manter-se há mais de duas décadas no mercado de transporte é uma conquista de várias mãos, em especial de Valdemar Rodrigues, que liderou a Comaspa por 10 anos e, na cerimônia de aniversário da cooperativa, oficializou a posse do novo presidente, Paulo Santos. O festejo ocorreu em Tucuruí no último mês com a participação do Sistema OCB/PA.

 

Eleito em 2008 como presidente, Valdemar iniciou sua trajetória como motorista auxiliar da singular, passando a cooperado, secretário até chegar à presidência. Um dos principais trabalhos desenvolvidos foi o combate à ilegalidade da categoria, o que prejudicava os associados e gerava descrédito à entidade. A mentalidade de união entre os cooperados e profissionalismo também contribuiu para o crescimento da Comaspa.

 

Valdemar acompanha a cooperativa desde sua constituição em 1996. Na época, 31 profissionais autônomos que trabalhavam isoladamente e sofriam com ameaças de cancelamento das atividades decidiram se unir. Foi então que surgiu a Cooperativa de Transporte Rodoviário de Passageiros, Frete e Turismo da Região Sul e Sudeste do Pará (Comaspa). Novo Repartimento, Tucuruí e Breu Branco eram os municípios atendidos.

 

“Foram anos muito difíceis, mas conseguimos organizar nosso quadro. Podemos dizer que, hoje, somos uma das maiores cooperativas de transporte no Pará, transportando nossos clientes em toda a região sul e sudeste. Agradeço a todos os associados e diretores que estiveram conosco durante esta empreitada. Os desafios ainda são grandes, mas com fé em Deus, união e cooperação, iremos vencer”.

 

 

 

Valdemar estará à frente da Central das Cooperativas do Estado do Pará (CENCOPA), que congrega a Comaspa e mais 16 singulares responsáveis pelo transporte em mais de 40% dos municípios paraenses. A nova diretoria da Comaspa, além do presidente Paulo Santos, é composta pelo vice-presidente Ronniel Nunes, o secretário Gilvano José e o tesoureiro Evinaldo Dourado.

 

“Assumimos esse novo desafio, agradecidos pelo trabalho desempenhado pelo antigo presidente o qual tive a honra de acompanhar. Queremos dar prosseguimento aos avanços obtidos nos últimos anos em prol dos nossos associados", enfatizou o presidente Paulo.

 

Atualmente, a cooperativa possui 116 cooperados e 4 empregados, beneficiando mais de 300 pessoas direta e indiretamente. Todos os dias, são trabalhadas 9 linhas registradas na Arcon que atendem 12 municípios com 80 veículos de tecnologia de ponta.

 

 

A frota conta ainda com caminhonetes que auxiliam no atendimento dos municípios de Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento, Pacajá, Tailândia, Goianésia do Pará, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Cametá, Baião, Macajuba, além das localidades de Arataú, Morada Nova, Pitinga, Muru, Nazaré dos Patos e Maracaja.

 

Uma das grandes conquistas da Comaspa foi a inauguração da nova sede administrativa, que fica localizada no bairro Jardim Marilucy. O espaço conta com amplo auditório que comporta cerca de 120 pessoas, salão de eventos para os associados, salas administrativas e de secretaria, além de banheiros adaptados para portadores de deficiência.

 

“A cooperativa é um dos bons exemplos de que o cooperativismo no ramo transporte pode ser operacionalizado com sucesso se, aliado ao espírito de empreendedorismo coletivo, houver profissionalismo e responsabilidade. A Comaspa pode continuar contando conosco, em especial com a abertura do nosso escritório em Tucuruí onde daremos o suporte necessário para a evolução da cooperativa”, enfatizou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.