Expresso do Instituto Sicoob capacita paraenses de 5 municípios

 

Atravessando o Brasil ao longo de 7.907 quilômetros, nove cidades e sete estados brasileiros, o expresso do Instituto Sicoob desembarcou no Pará na última semana. O projeto proporciona cursos de qualificação em diversas áreas para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Já foram atendidos os municípios de Castanhal, Santa Izabel, Marituba e a capital do Estado. Daqui a duas semanas, o expresso retorna por Tucuruí.

 

No itinerário, o expresso saiu de Maringá no Paraná, passou por Leme, no interior de São Paulo, e veio para o solo paraense.  Nesta quarta, o ônibus embarca para Macapá e em 10 dias volta para Tucuruí, fazendo o retorno por Tocantins, Brasília, Goiânia, Minas Gerais, Ribeirão Preto e Maringá.

 

A expectativa é que a plataforma móvel de ensino retorne somente no dia 19 de abril, após 54 dias de estrada. O objetivo é dar a oportunidade de pessoas de outras localidades do Brasil também conhecerem a plataforma e terem acesso ao conhecimento gratuito ofertado por meio dos cursos disponibilizados na modalidade de Educação à Distância (EAD).

 

O Expresso Instituto Sicoob é um ônibus adaptado e equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. A plataforma de estrutura móvel de ensino é um projeto de livre acesso e tem como objetivo promover a igualdade à educação técnica de qualidade, por meio de uma educação inovadora e democrática. Ao final de todos os 53 cursos ofertados, que variam entre 4 e 6 horas e podem ser consultados na relação anexa, o aluno recebe um certificado.

 

O programa, de livre acesso, prioriza o atendimento a pessoas vinculadas a entidades sociais, prefeituras e escolas públicas e privadas. “Capacitamos o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais. A proposta de oferta de cursos gratuitos, de temas variados e com certificado, atrai jovens e adultos em busca de maior qualificação para o sucesso profissional”, explicou Jaime Ceoli, assistente técnico do Instituto Sicoob.

 

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.