Sicredi Verde reinaugura agência em Rondon do Pará

Readequação realizada na agência resultou em melhorias que vão garantir mais conforto e comodidade aos associados

 

 

 

A agência do Sicredi em Rondon do Pará (538 km de Belém) foi reaberta à comunidade nesta segunda-feira (11) e está apta a realizar todas as operações. Depois de funcionar por dois meses, sem transações com dinheiro em espécie, as atividades voltam à normalidade na agência, que oferece mais conforto e comodidade aos associados.

 

Readequação realizada na agência resultou em melhorias, como na bancada de atendimento, que foi ampliada e uma nova sistemática para caixas foi implementada, o que dá mais privacidade aos associados que vão à agência para utilizar esse serviço. Também houve melhorias nas salas de reuniões e de arquivos. Além disso, estão disponíveis dois terminais de autoatendimento, para os usuários que não necessitam de atendimento presencial.

 

O gerente da agência, Messias Longo, afirma que as melhorias realizadas na unidade vão proporcionar mais conforto e comodidade aos 1.250 associados. Segundo ele, do total de cooperados, 190 são produtores rurais, 180 são empresas e o restante é formado por pessoas físicas urbanas. “O Sicredi é uma instituição financeira comprometida com a comunidade, e nossa agência volta a operar em sua plenitude para oferecer produtos e serviços aos associados conforme suas necessidades”, afirma.

 

Entre os associados que vão usufruir das melhorias executadas está a empresária do setor fitness, Deise Cristina Tuto Raimam, que prestigiou a solenidade de reinauguração da agência na manhã de segunda-feira (11). Ela foi uma das primeiras associadas da agência de Rondon do Pará e mantém conta pessoa física e jurídica. Destaca que a principal diferença do Sicredi é o atendimento. “Temos um relacionamento muito próximo com os colaboradores, que estão sempre disponíveis para nos atender no que precisamos. Estamos sempre na agência”, diz ao comentar que o Sicredi é parceiro dela na realização de eventos esportivos pela academia, que tem 14 anos de existência, o que tornou ela e a empresa ainda mais próximas da instituição financeira cooperativa.

 

Com a reinauguração, Messias Longo conta que os trabalhos se concentrarão na busca de novos associados e no aumento da presença do cooperativismo de crédito na região. “O município tem cerca de 50 mil habitantes, o que demonstra um grande potencial para ampliarmos o número de associados, levando nossos produtos e serviços para atender as necessidades dos cooperados e proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas e da comunidade”.

 

O presidente da cooperativa Verde Pará, Claudio Reis, reafirma que o Sicredi busca estar próximo às comunidades onde atua, oferecendo mais que produtos e serviços financeiros aos seus associados, pois contribui com o desenvolvimento local. 

“Para nós do Sicredi, o associado é a nossa razão de existir. Pois o associado é ao mesmo tempo o dono e o usuário da Cooperativa de Crédito. Atuamos em nossa região com o intuito de atender às expectativas e as necessidades de nossos associados, com um atendimento diferenciado, qualificado e com o diferencial de pensar nas pessoas, pois somos feitos de pessoas para pessoas. E quanto mais nos desenvolvermos na região onde atuamos, mais recursos ficarão à disposição dos nossos associados, mais fortes ficaremos e haverá mais desenvolvimento de nossa sociedade em geral. Um exemplo foi a reinauguração da nossa agência de Rondon do Pará em tempo recorde, enquanto os bancos ainda nem começaram a restaurar as duas agências atingidas”.

 

A agência Rondon do Pará está situada na rua 1º de Maio, número 88, no Centro. Foi inaugurada em 2015 e contabiliza R$ 28 milhões em operações de crédito.

 

Sobre a Cooperativa

 

A Cooperativa Sicredi Verde Pará conta com quatro agencias, sendo elas nas cidades de Dom Eliseu, Rondon do Pará, Tomé-Açu/ Quatro Bocas e Paragominas, onde está situada a sede administrativa. Fundada em 2009, a Verde Pará possui mais de 9 mil associados.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 422 mil associados, com 169 agências em 140 municípios.

 

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.