Deputada estadual confirma participação na FENCOOP

 

 

Em reunião com o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, a deputada estadual professora Nilse confirmou participação na Feira de Negócios do Cooperativismo (FENCOOP), que ocorre do dia 24 a 26 deste mês. A parlamentar visitou a sede do Sistema para conhecer melhor o segmento, entender como está estruturado no Estado e como pode auxiliá-lo através da sua atuação na Assembleia Legislativa.

 

A deputada esteve presente no Café do Sistema S, evento promovido pelo Sebrae/PA que reuniu as entidades e integrantes da bancada federal, estadual e do Governo. Na ocasião, a FENCOOP foi apresentada e, de imediato, Nilse demonstrou interesse em participar e contribuir para o crescimento do setor.

 

“Fiquei impressionada com o desempenho econômico demonstrado pelas cooperativas no último ano. Temos mais de 88 mil pessoas trabalhando coletivamente através do modelo que, sem dúvida, precisa ser visto com maior cuidado pelos poderes executivo e legislativo. Como tenho uma atuação voltada para a valorização da mulher, também não pude deixar de perceber o quanto o cooperativismo tem contribuído para o desenvolvimento socioeconômico das nossas paraenses. Iremos apoiar essas iniciativas”, enfatizou a deputada.

 

Um dos cases apresentados na reunião foi a Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe). Criada através de uma portaria interministerial do Governo Federal, é a primeira cooperativa do país formada exclusivamente por mulheres presas.

 

“A conversa foi extremamente positiva e a perspectiva é que tenhamos mais uma representante do cooperativismo na Assembleia Legislativa do Estado. Estamos sempre abertos para dialogar sem bandeiras partidárias, afinal, nosso único objetivo é fazer com que as cooperativas cresçam. Não tenho dúvidas que a FENCOOP será um divisor de águas neste sentido”, explicou Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.