D’Irituia é premiada como fornecedora destaque da Natura

 

A agroecologia irituiense, produzida com o trabalho e esforço de quem faz do campo seu sustento, foi reconhecida nacionalmente em premiação promovida pela Natura. Uma das maiores multinacionais do segmento de cosméticos, a empresa realizou a 15ª edição do prêmio Qlicar. A premiação reconhece os fornecedores estratégicos que tiveram melhor desempenho no ano anterior.

 

Na categoria “Insumos de biodiversidade”, a Cooperativa Agropecuária dos Produtores Familiares Irituienses (D´Irituia) levou o prêmio de “Maior Evolução”. A singular paraense fornece insumos para a Natura há cinco anos.

 

No total, foram 22 premiados em diversas áreas como fragrância, branding & design, transporte, tecnologia da informação, entre outras. O Programa Qlicar foi elaborado com o objetivo de estimular uma cadeia de alta competitividade e relações de qualidade com os parceiros. Atualmente, 240 fornecedores participam do Qlicar, distribuídos em sete categorias de acordo com suas áreas de atuação.

 

Além das premiações por área de fornecimento, há a categoria transversal Destaque Socioambiental, que premia a ação dos fornecedores nesse campo. "Engajamos os principais fornecedores em nossas estratégias, com o objetivo de disseminar as crenças e os valores da empresa, principalmente a busca por impacto positivo em todas as nossas áreas de atuação", diz Josie Romero, vice-presidente de operações e logística da Natura.

 

Com nove anos de fundação, a D’Irituia reuniu 20 produtores familiares que não eram atendidos por políticas de âmbito federal, municipal ou estadual para que juntos constituíssem uma organização comercial mais competitiva. Hoje já são mais de 60 cooperados. Os principais produtos da cooperativa são polpas de frutas, farinha, goma, tucupi, leite, queijo, iogurte, hortaliças e oleaginosas.

 

“Temos imenso orgulho e satisfação em estar presente junto à D'Irituia, acompanhando esse processo desde o início. Parabenizo a todos os cooperados e cooperadas que a compõem, garantindo a continuidade da parceria o sistema OCB-SESCOOP/PA em vista de um horizonte socioeconômico ainda mais promissor. Afinal, nosso objetivo é promover o crescimento do cooperativismo”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.